Vai ter protesto hoje nas paredes do Congresso Nacional

A partir das 19h desta terça-feira (1º/08), o movimento cívico Avaaz vai projetar, nas paredes externas do Congresso, mensagens pressionando os deputados a permitirem que o presidente Michel Temer se torne réu por crime de corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF). O Congresso deve votar, amanhã, se acata ou não a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Foto: Bruno Peres (Avaaz)
Hoje de manhã, pessoas com máscaras de falsos Temer e placas de "Compro Voto" distribuíram emendas orçamentárias e dinheiro a deputados que voltavam do recesso parlamentar logo no portão de desembarque do aeroporto de Brasília.


O coordenador de campanhas da Avaaz, Diego Casaes, afirma que a investigação reflete o desejo da maioria dos brasileiros. "Os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. Uma pesquisa feita pelo Ibope sob encomenda da Avaaz nesta semana revelou que 81% dos eleitores querem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018”, destaca.
A projeção no Congresso é parte de uma série de ações organizadas pela Avaaz nesta semana. Ontem, a ong divulgou o resultado de uma pesquisa encomendada por ela ao Ibope, cujo resultado indica que 81% dos eleitores aprovam abertura de processo contra Temer. A Avaaz também patrocinou anúncios em rádios das bases eleitorais de deputados indecisos e estimulou seus membros a escreverem emails pressionando os parlamentares.

Comentários