Pular para o conteúdo principal

Circuito Nordestino de Surf começa hoje na Taíba

Italo Oliveira , a nova geração do surf (foto Erico Frota/Divulgação)
De hoje (08/09) a domingo, o circuito cearense de surf desembarca na Taíba para as disputas da segunda etapa do certame local, prova válida também como 4ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional e ainda somando pontos no circuito nacional.

Ontem, vários atletas, inclusive competidores vindos de outros estados, já podiam ser visto treinando nas ondas da praia da Taibinha, em frente ao palanque do evento.


O baiano Érick Morais, o alagoano Amando Tenório, o maranhense Amauri Oliveira, os paraenses Nayson Costa e Dênis Sarmanho, o potiguar Emanuel de Souza, além dos anfitriões como o favorito Itim Silva, que já coleciona duas vitórias nessa mesma etapa nos anos de 2013 e 2015, além de outra vitória no Morro do Chapéu, em 2009, Pablo Paulino, bicampeão mundial Pro Júnior, que independente de qualquer circunstância sempre é favorito em qualquer competição que participe, Isaías Silva, Marcelo Bibita, a nova geração representada por Yuri Barros e Ytalo Oliveira, que quebraram tudo no fressurf de ontem, além de muitos outros talentos, tanto da nova geração, quanto os mais conhecidos, que "craudearam" o mar no dia que antecedeu a estreia da competição.

Abrindo os trabalhos de hoje, às nove da manhã, a categoria Iniciante dá início às disputas do Maresia Pro Taíba seguida pelas categorias Mirim, Junior e Local. Com o ano caminhando para o fim, a competição se configura com um evento de grande importância para a definição não somente do certame local, mas também para o Regional. Sobretudo pelo atual líder do ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional ser o cearense Dunga Neto, com vários outros cearenses bem posicionados.

Isso sem também desprezar os 500 importantes pontos que a etapa soma no ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp-Associação Brasileira de Surf Profissional, que também podem ser decisivos na definição do próximo campeão brasileiro de surf profissional.


AÇÃO DE LIMPEZA
Em uma iniciativa inédita a Federação de Surf do Estado do Ceará firmou uma importante parceria com a empresa social Usina Verde, especializada em reciclar cascas de coco que costumam ser descartadas no meio ambiente e com a Cooperativa local de catadores de lixo com um nobre objetivo.
Marcelo Biriba compete na Taiba (foto Érico Frota/Divulgação)
“Esse ano a Federação de Surf do Estado do Ceará irá implementar um gerenciamento dos resíduos sólidos gerados por todos que estão na praia, sejam eles surfistas ou não, de forma que ao final do evento tenhamos atingido o objetivo de deixar a praia mais limpa do que a encontramos e assim dar uma contribuição significativa ao meio ambiente a partir de nossa passagem por aqui. É um desafio gigante, mas decidimos enfrenta-lo por acreditar que é nossa obrigação levar o estilo de vida do surf para todos que frequentem a praia. Esperamos ter êxito nesse desafio”, explicou Amélio Junior, Presidente da FSEC.

XVII Festival do Escargot e Frutos do Mar-Taíba-São Gonçalo do Amarante
A expectativa para o MARESIA Pro Taíba é muito grande, principalmente porque a agitação não ficará restrita apenas à praia. Enquanto as baterias estiverem pegando fogo nas verdes ondas da Taibinha, a vasta programação cultural do XVII Festival do Escargot e Frutos do Mar promete agitar aqueles que escolheram a paradisíaca praia do município de São Gonçalo do Amarante para passar o Feriadão da Pátria.

ATRAÇÕES MUSICAIS
As atrações musicais serão comandadas pelo roque melódico da banda Bikini Cavadão e outras atrações nacionais como Fauzi Baidum e Banda The Soul Vibe, Alceu Valença e Marcos Lessa. Entre as atrações locais estão as bandas Donaleda, Selvagens a Procura de Lei, MuitaVibe Surfbrothers, Reite, Zé de Manduca, Quatro 9, Tributo a Belchior, Daniel Lopes e Banda Nonsense e Jhonny Silva e Banda Indiana Buena. Além de muitas outras atividades como Feira Gastronômica, Atividades Turísticas, Esportes, Educação Ambienta e muita diversão para todos que estiverem nesse pedaço do paraíso do Litoral Oeste Cearense.

O MARESIA Pro Taíba conta com o Patrocínio de MARESIA, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e do Governo do Estado do Ceará. Apoio: PARDAL SORVETES, D’COFIBRAS, POUSADA CASA DO ÂNGELO, O PARMEGIANA, ASKT, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.
(Por George Noronha)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".