Pular para o conteúdo principal

Parceria viabiliza 15 poços profundos para Caucaia

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) firmou uma parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que beneficia comunidades sem abastecimento ou com dificuldades de acesso à água. Estão sendo perfurados 15 poços profundos.
Os trabalhos já estão em andamento. Foram atendidas as comunidades do Planalto Cauípe (dois poços), Área Verde I (um poço), Área Verde II (um poço).
Nesta quinta-feira (19/10), está sendo iniciada a perfuração de um poço na Baixa das Caraúbas. Está programada para a próxima semana obras na região de Tabuleiro Grande.
Também estão inclusa no cronograma de instalação as comunidades de Santa Rosa, Bom Tempo, Tanupaba, Lagoa do Barro, Japuara, Córrego do Alexandre, Pirapora, Latões e Pindobas.
Nesta primeira etapa, a força-tarefa é focada para perfurar os poços. Segundo o titular da pasta, Miguel Amorim, a montagem dos equipamentos dos chafarizes e das adutoras será concluída ainda neste semestre. “Estamos levando água para quem precisa. Algumas dessas famílias estavam sem abastecimento há mais de um ano”, sintetiza o secretário.

Comentários

Mais lidas da semana

Presidenciáveis no Ceará: Ciro hoje e Marina na segunda

A campanha dos presidenciáveis passa pelo Ceará.




O primeiro a vir é Ciro Gomes (PDT).

Neste sábado (18) às sete da noite, Ciro inaugura comitê central na Avenida Santos Dumont, próximo ao viaduto da Santana Júnior, em Fortaleza; com os presidentes do PDT Carlos Lupi (nacional); André Figueiredo (estadual); Roberto Cláudio; além do candidato ao Senado, Cid Gomes (PDT).

Na segunda-feira (20), Marina Silva (Rede) passa o dia em Fortaleza. Visita o Rio Ceará e o Instituto Maria da Penha. À noite vai a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Programam ainda visita ao Ceará: Guilherme Boulos (Psol), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meireles (MDB), José Maria Eymael (DC), João Goulart (PPL), João Amoêdo (Novo) e Fernando Haddad (PT).

Leia também:

RedeTV!-IstoÉ fazem debate de propostas para o Brasil

Morre ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz, Kofi Annan

Morre em hospital em Berna, na Suíça, aos 80 anos, o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas-ONU (1997-2006) e Prêmio Nobel da Paz (1991), Kofi Annan. 

A morte foi comunicada pela Organização Internacional para as Migrações da ONU na manhã deste sábado (18).



O africano ganês Kofi Annan foi secretário-geral das Nações Unidas de 1997 a 2006.
"Hoje estamos de luto pela perda de um grande homem, líder e visionário, o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan", escreveu a Organização Internacional para Migrações da ONU.

A família e a Fundação Kofi Annan lançaram nota sobre o falecimento:

"É com imensa tristeza que a família Annan e a Fundação Kofi Annan anunciam que Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas e laureado Nobel da Paz, faleceu pacificamente no sábado dia 18 de agosto, após uma curta doença. Sua esposa Nane e seus filhos Ama, Kojo e Nina estavam ao seu lado durante os seus últimos dias.

Kofi Annan foi um estadista global e um internacionalista profun…

Cid Gomes: 'povo não pode perder a esperança na Política'

Diante de uma multidão em Brejo Santo, na noite desta sexta-feira (17), o candidato ao Senado, Cid Gomes (PDT) afirmou que o povo não pode perder a esperança na Política.

"Ainda existem homens bem intencionados e que querem transformar a vida das pessoas", disse ele.


O discurso aconteceu durante o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim (PDT), para deputado estadual.

"Muitos cearenses tem o sentimento que todo político é ladrão. Mas esse não é o caminho que a gente deve acreditar. Há na vida pública gente com sensibilidade ao sofrimento dos mais pobres. O Ceará é o exemplo disso", declarou Cid Gomes.
Também estavam presentes prefeitos e vereadores da Região e o deputado federal e candidato à reeleição Antônio Balhmann (PDT).

A campanha foi intensa no Cariri nesta sexta-feira. Mais cedo, Cid Gomes comandou um adesivaço em um dos cruzamentos mais movimentados de Juazeiro do Norte.

Na hora do almoço, o candidato se encontrou com prefeito…

Erika Amorim recebe Camilo, Eunício e Domingos Neto para lançamento de sua campanha

A Praça da Matriz de Caucaia lotou pro lançamento oficial da campanha de Erika Amorim (PSD) a deputada estadual. 

Primeira-dama do município, ela teve a trajetória enaltecida pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT); presidente do Congresso Nacional, senador cearense Eunício Oliveira (MDB); e deputado federal Domingos Neto (PSD), todos candidatos a reeleição.
Erika Amorim foi apresentada como "uma nova força para o Ceará" e recebeu homenagens de mulheres de diversas etnias pelo trabalho que desenvolveu como secretária municipal de Governo e articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

"É uma emoção muito grande estar aqui. Eu aceitei essa caminhada por uma vaga na Assembleia porque quero ser uma voz em defesa da família. Quero ser a voz das mulheres sofridas e das crianças, que precisam de cada vez mais atenção. Cada relato de dor que ouço me move a ser alguém que quer mudar essa realidade. Tenho em mim dois sentimentos: a paz e a esperança de dias melhores pra nossa Cauca…

TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TV

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos decidiu há pouco rejeitar novo pedido do PT para autorizar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate que será realizado hoje (17), na Rede TV, às 22h, com candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.


Ontem (16), a participação de Lula foi vetada pelo ministro, mas a defesa recorreu da decisão por entender que o ex-presidente poderia participar por meio de videoconferência ou vídeos gravados antecipadamente.

Na nova decisão, o ministro reafirmou que a prisão de Lula está relacionada a questões criminais, que não podem ser analisadas pela Justiça Eleitoral.

Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do caso do triplex em Guarujá (SP). Para o PT, como candidato registrado no TSE, Lula tem direito de participar do debate.

Na quarta-feira (15), o partido registrou …