Pular para o conteúdo principal

Partido Novo promove Fórum de Segurança Pública

Um dos temas mais polêmicos da atualidade estará em debate neste sábado (17), no Fórum de Segurança Pública. Evento, que é uma realização do Partido Novo, começa a partir das 8 horas, no Complexo São Mateus (Avenida Santos Dumont, 5753 - Andar L).

Nomes como: Iuri Rocha e Oscar Fiovaratti Júnior, promotores de Justiça do Ceará; Socorro França, secretária de Justiça do Estado; e os professores Laércio Noronha e Cândido Albuquerque estarão debatendo as causas e soluções de um problema que atinge o país como um todo, mas em especial Fortaleza, que já é considerada a sétima cidade mais violenta do mundo.

“O assunto é delicado e justamente por isso queremos ouvir os especialistas e população em geral, para que possamos apresentar nossas propostas para tentar resolver ou minimizar esse caos que já se instalou na sociedade, e anda espalhando medo e abreviando a vida de tanta gente”, pontua Marcelo Medeiros, representante do Partido Novo.

Comentários

Mais lidas da semana

Colégio Estadual Liceu do Ceará completa 173 anos de fundação

O Colégio Estadual Liceu do Ceará completa nesta sexta-feira (19), 173 anos de fundação.



As atividades do Liceu começaram em 19 de outubro de 1845, com 98 matrículas, sob direção de Thomaz Pompeu de Sousa Brasil (Senador Pompeu).
O curso secundário tinha duração de seis anos e as aulas eram ministradas nas próprias casas dos professores.
Somente em 1894, no governo do coronel Bezerril Fontenelle, foi inaugurada a primeira sede própria, na Praça dos Voluntários, no Centro de Fortaleza.
Desde 1937 a sede mudou para Praça Gustavo Barroso, na Jacarecanga.

No início foram ministradas aulas de Filosofia Racional e Moral, Retórica e Poética, Aritmética, Geometria, Trigonometria, Geografia, História, Latim, Francês e Inglês aos seus 98 alunos matriculados.

Leia também:
Bicentenário do Senador Pompeu, o senador do Império

Meninas com câncer realizam hoje sonho da festa de 15 anos à beira mar

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, às 16h30, a barraca Gran Royal, na Praia do Futuro, em Fortaleza, será palco de uma festa especial. Jovens com câncer atendidas pela Associação Peter Pan comemorarão seus quinze anos com toda a pompa e circunstância que a ocasião requer. A ação voluntária é uma iniciativa da Liven Eventos, empresa especializada na realização de festas temáticas personalizadas, que por meio do Projeto Essência reúne dezenas de profissionais do mercado cearense para realizar o sonho das debutantes atendidas pela Associação Peter Pan.

Morre radialista Marco Antônio Júnior

O radialista Elvis Marlon Dumbo informa a morte nesta segunda-feira (15) do radialista Marco Antônio Júnior (foto álbum de família), ex-Rádio Verdes Mares FM 93:

"O dia amanheceu mais triste, pela partida do meu amigo e colega, Marco Antonio Junior, (FM 93) um dos grandes comunicadores do rádio cearense e um dos mais queridos. O 'Marquinhos' como era chamado sofria de problemas cardíacos e chegou a sofrer um AVC há tempos atrás. Hoje pela madrugada o seu coração veio pregar essa peça na vida dessa família que esse ano já perdeu o 'Fonsequinha Porto'. Vá em paz meu querido. Fica aqui a lembrança de um amigo sincero e bom companheiro!".

Porto Iracema das Artes: cineasta João Moreira Salles realiza minicurso

Um dos mais reconhecidos diretores de não-ficção do Brasil, João Moreira Salles estará na escola Porto Iracema das Artes entre os dias 05 e 08 de novembro para ministrar o minicurso “O que é um documentário?”. A formação, que é inteiramente gratuita e contará com 60 vagas, acontecerá de 15h às 18h30min, no auditório da Escola. Entre os pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser estudante de cinema ou realizador de audiovisual. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (18) e seguem até 25 de outubro no site do Porto (http://www.portoiracemadasartes.org.br/inscricoes/).

Para tentar responder à pergunta “O que é um documentário?”, João Moeira Salles percorrerá parte da bibliografia sobre cinema não-ficcional para tratar das definições clássicas do gênero e explicar por que nenhuma delas satisfaz o diretor de No Intenso Agora (2017). A ideia é refletir junto com os participantes do curso o critério proposto por ele para identificar o que distingue o documentário do cinema …

Presidenciável do PT, Fernando Haddad leva uma multidão à Praça do Ferreira

"Fortaleza hoje! Muito obrigado a todos que estão com a gente lutando por um Brasil mais justo e solidário. Vamos desmontando as mentiras do lado de lá. Estamos no rumo pra virar esse jogo", escreveu em suas redes sociais, na tarde deste sábado (20), o presidenciável Fernando Haddad (PT) sobre a visita, que fez na manhã deste sábado (20) a Fortaleza (fotos de Ricardo Stuckert).


Haddad caminhou ao lado da esposa Ana Estela Haddad; do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT); da deputada federal reeleita, Luizianna Lins (PT-CE); do vereador e deputado estadual eleito, Acrísio Sena (PT); do ex-presidenciável Guilherme Boulos (Psol); da presidente do PT-Nacional, Gleisi Roffmann; e da militância petista da Praça da Bandeira até a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.


"A luta por um Brasil mais justo, mais tolerante e em defesa da plena democracia", destacou Camilo Santana (PT), em suas redes sociais sobre a visita de Fernando Haddad a Fortaleza.



Uma das asse…