Foto: Prefeitura de Caucaia |
A professora e psicóloga defendeu o empoderamento do professorado, um aumento da autoestima, como forma de proteção contra as difíceis questões emocionais que perpassam os diversos segmentos de uma escola. “ Uma transformação, uma mudança na forma como o professor se conduz na escola como única maneira de vencer o estresse incapacitante, o que leva à somatização e às doenças oriundas do estresse”, disse.
Isa Magalhães afirma que todos têm escolhas, mesmos quando não a percebem, mas ter um novo olhar sobre o ensino põe por terra as dificuldades emocionais que levam ao adoecimento. A proposta do Siles é transformar o modelo educacional fazendo com que cada elemento do sistema não se vitimize, transformando em algozes todos os que estão redor.
“O correto é cada professor fazer o que melhor pode fazer. Essa certeza do dever cumprido eleva a autoestima e, por consequência, gera um novo elemento que vai reverberar transformando o sistema educacional”, explica Isa.
Além da palestra, os coordenadores assistiram a um vídeo com uma experiência motivacional na linha do projeto Siles e discutiram com a idealizadora do projeto, elucidando dúvidas e oferecendo contribuições.
Comentários
Postar um comentário