Pular para o conteúdo principal

Eva abre o Fortal 2018 nesta quinta



Fortaleza se transforma a partir de hoje (26) até domingo (29) na capital dos maiores artistas do País durante os quatro dias de Fortal 2018, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição.

Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica.

Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passam pela festa, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.

A programação e um breve resumo de cada bloco
Bloco Eva: Abre o Fortal 2018 às oito da noite desta quinta-feira (26) com boas vibrações. O Bloco Eva vai invadir toda a Cidade Fortal levando toda o carisma e o astral da banda Eva, comandada por Felipe Pezzoni. O cantor promete reservar grandes novidades e fortes emoções na Avenida.


Bagunça: Destaque do primeiro dia no corredor da folia, o Bloco Bagunça levará o swing contagiante e a reconhecida energia do axé baiano com o grupo Harmonia do Samba, na noite de quinta-feira (26), para a Cidade Fortal. Sob comando de Xanddy, o bloco arrastará os foliões ao som dos hits que marcaram época nos anos 1990 e 2000 e que fazem a cabeça dos aficionados pelo axé até os dias atuais, como “Agachadinho”, “Vem, Neném” e “Desafio”, além de sucessos atuais como “Tic Nervoso”, “Isso é Hit” e “Hipnotizou”.

Vumbora: Reunindo duas fortes e diferentes gerações do axé e do próprio Fortal, o Bloco Vumbora fecha com chave de ouro a primeira noite de evento, unindo a experiência e o talento incomparável de Bell Marques, e a animação e energia dos irmãos Rafa e Pipo, filhos de Bell, que comandam a terceira e última volta do trio na avenida. Juntos, os três promovem uma grande festa, provando que a folia está no DNA da família. Na trilha sonora, os sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Bell e os hits de Rafa e Pipo, como “Tô de Boaça” e “Sarrando”, fazem o agito dos fãs.

Vai Safadão: Na sexta-feira (27), segundo dia de Fortal, é a vez do fenômeno Wesley Safadão fazer as honras do evento em sua terra natal e embalar a festa dos milhares de fãs que o aguardam no Bloco Vai Safadão, com seu repertório recheado de hits. O bloco, que é um dos mais disputados da Cidade Fortal, promete arrastar uma verdadeira multidão no corredor da folia.

Largadinho: Mais uma vez, Claudia Leitte traz ao Fortal o carisma e a energia que encantam todo o País. Com público fiel em Fortaleza, que a acompanha na festa desde 2014, Claudinha traz, neste ano, um repertório descontraído e cheio de hits atuais como “Lacradora”, “Baldin de Gelo” e “This is My Carnaval”, canções que marcaram o Carnaval 2018 e a nova fase de sua carreira. A cantora leva seus sucessos e mostra toda sua versatilidade e desenvoltura nos palcos, na sexta-feira de Fortal (27).

Siriguella (foto Divulgação) : Sinônimo de axé, a figura de Bell Marques também rima com energia e pique para curtir os quatro dias de Fortal ao som de um dos artistas mais requisitados do País. Se na quinta-feira de Fortal, o astro do axé agita a festa com seus filhos no Vumbora, de sexta-feira a domingo, ele comanda com maestria o Siriguella, bloco que embala o evento desde a sua primeira edição. No corredor, uma legião de fãs acompanha a maratona de apresentações com a folia, o gás e a energia para consagrar o Siriguella como um dos blocos mais disputados do Fortal.

Eh Loco (Sábado): No sábado de Fortal, o corredor da folia vai viver grandes emoções e saudar a energia positiva do axé ao som do baiano Saulo. Com o repertório recheado de canções que passeiam do axé às letras cheias de emoção, ele agita o bando de “loucos”, como chama carinhosamente os foliões do bloco “Eh loco” com hits fieis a sua essência e aclamados pela crítica.

Me Abraça: Artista que tem uma cadeira cativa no evento, Durval Lélys coleciona momentos mercantes e um público fiel que curte até o último minuto do bloco Me Abraça sob comando do cantor. Neste ano, o bloco segue proporcionando uma experiência ainda melhor ao público do sábado de Fortal, com a terceira volta embalada pela energia e a força musical da Banda Eva.

Coruja: Depois de uma pausa por conta da gravidez de suas gêmeas, Ivete Sangalo voltou com tudo para o cenário musical e o público cearense não vê a hora de reencontrar a estrela no domingo de Fortal. Um dos maiores nomes da música nacional, Veveta traz toda a energia dos seus mais de 20 anos de carreira em uma apresentação de tirar o fôlego no trio elétrico do seu já tradicional Bloco Coruja.

Eh Loco (Domingo): A força de dois cantores que se consolidam como grandes nomes do forró no Brasil embala milhares de foliões no domingo de Fortal. Veterano no bloco, Gabriel Diniz comanda uma das voltas do Bloco Eh Loco com muito carisma e irreverência e os sucessos do seu último DVD “GD na Ilha”, gravado em Fernando de Noronha, como “Acabou/Acabou” e o mais recente “É bom demais Junior”. Quem anima a segunda volta é o estreante em trios no Fortal Jonas Esticado, cearense que ganha o Brasil inteiro com muito talento e sucessos que estão na boca do povo, como “Contrário” e “Moça do Espelho”.


PROGRAMAÇÃO TRIOS 
QUINTA (26/07)
SEXTA (27/07)
SÁBADO (28/07)
DOMINGO (29/07)
BLOCO EVA (BANDA EVA)
*Saída às 20h
LARGADINHO
(CLAUDIA LEITTE)
*Saída às 20h30
EH LOCO
(SAULO FERNANDES)
*Saída às 20h
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 19h30
BAGUNÇA
(HARMONIA)
 *Saída às 20h45
VAI SAFADÃO
(WESLEY SAFADÃO)
*Saída às 21h15
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 20h45
CORUJA
(IVETE SANGALO)
*Saída às 20h15
VUMBORA
(BELL, RAFA E PIPO MARQUES)
*Saída às 21h30 
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 22h
ME ABRAÇA
(DURVAL LÉLYS E BANDA EVA)
*Saída às 21h30
EH LOCO
(GABRIEL DINIZ E JONAS ESTICADO)
*Saída às 21h
***** Programação sujeita a alterações

ATRAÇÕES EXCLUSIVAS NO CAMAROTE MUCURIPE - Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento, que acontece de 26 a 29 de julho, em Fortaleza.

Na quinta-feira (26), o palco do Camarote Mucuripe recebe a consagrada dupla sertaneja Simone e Simaria, que traz um repertório cheio de sucessos como “Regime Fechado” e “Ta Tu Tum”, música lançada em parceria com Kevinho, um dos maiores astros do funk nacional e também atração confirmada da festa na mesma noite. Ainda na quinta-feira, o público poderá conferir duas estreias no Camarote Mucuripe: o paraibano Aldair Playboy, cantor que estourou as paradas de sucesso com o hit “Amor Falso”, além do forrozeiro de destaque Eric Land.

Na sexta-feira (27), quem agita o espaço são os irmãos Matheus e Kauan, que dão voz à canção “Ao Vivo E a Cores”, uma das músicas mais tocadas no Brasil, segundo a plataforma de streaming Spotify. A noite conta ainda com outra grande dupla, Cleber e Cauan, animando o camarote com hits como “Quase” e “Filha da Mãe”. O Camarote Mucuripe também terá espaço para a música eletrônica, com o DJ Cazuzo.

No sábado (28), o astro da música nacional Luan Santana comanda o palco trazendo uma superprodução de luzes, sons e efeitos, além de sucessos atuais e dos seus 10 anos de carreira; seguido do cantor Wallas Arrais, forrozeiro cearense que ganha cada vez mais espaço no cenário musical e que apresenta as músicas do recém-lançado DVD #WallasDeBoa; além da dupla sertaneja de Goiânia Pedro e Kauan.

No último dia de Fortal, domingo (29), o Camarote Mucuripe recebe uma seleção com grandes nomes do sertanejo atual: Gustavo Mioto, jovem que desponta como um dos artistas mais ouvidos do País; Felipe Araújo, fenômeno que já acumula inúmeros fãs e diversos hits como “A Mala é Falsa” e “Amor da Sua Cama” na recente carreira; e a dupla Pedro e Benício, cearenses que ganharam o Brasil com composições e parcerias de sucesso. O axé também é destaque da noite com a Banda Eva, trazendo toda a vibe baiana comandada por Felipe Pezzoni.


Confira a programação do Camarote Mucuripe 
QUINTA (26/07)
SEXTA (27/07)
SÁBADO (28/07)
DOMINGO (29/07)
Simone e Simaria
Matheus e Kauan
Luan Santana
Gustavo Mioto
Kevinho
Cleber e Cauan
Wallas Arrais
Banda Eva
Aldair Playboy
Cazuzo
Pedro e Kauan
Felipe Araújo
Eric Lan



**A ordem das atrações divulgadas não corresponde à ordem oficial de apresentação
PALCO AVENIDA

​A folia durante os quatro dias de Fortal ​vai ​muito além ​dos blocos​ e camarotes!​ Com uma megaestrutura montada na Cidade Fortal, neste ano, o evento traz uma programação especial para quem prefere curtir a festa na pista. Além de um amplo espaço para conferir livremente o desfile dos trios, o público poderá aproveitar, entre os intervalos dos blocos, as apresentações do Palco Avenida, que ​traz shows de grandes nomes da cena musical local e nacional.

Na quinta-feira (26), quem sobe ao palco é o cantor pernambucano Raphael Alencar, que vem ganhando ​o público com seu sertanejo universitário e hits como “Gin”, “Se Bateu Saudade” e “Nosso amor valeu”, seguido pelo cantor e instrumentista Paulo Calado, que conta com mais de 20 anos de carreira, sempre presente nos melhores eventos do estado, com seu estilo e repertório diversificado. Na sexta-feira (27), o swing de Denny, ex vocalista do Timbalada, invade o Palco Avenida, embalando o público com muito axé. Em seguida, ​Fabinho Varela assume o comando da festa, fechando com chave de ouro o segundo dia de programação na pista do Fortal 2018.

Já no sábado (28), é a vez dos inesquecíveis sucessos do grupo É o Tchan, fenômeno do axé nos anos 90 e 2000, que continua arrastando multidões, ​colocar todo o público para dançar. A Banda Salve Simpatiatambém contribui com a animação da pista no terceiro de Fortal, apresentando seu som diferenciado que mescla variados estilos. No domingo (29), encerrando a folia no Palco Avenida, Ivo Brow e Wellington Hansk agitam os foliões com muito axé, ritmo mais tradicional do evento.

PROGRAMAÇÃO PALCO AVENIDA
Quinta (26/07)
Sexta (27/07)
Sábado (28/07)
Domingo (29/07)
PAULINHO CALADO
FABINHO VARELA
SALVE SIMPATIA
WELLIGTON HANSK
RAPHAEL ALENCAR
DENNY (EX TIMBALADA)
É O TCHAN
IVO BROWN
**A ordem das atrações divulgadas não corresponde à ordem oficial de apresentação
** Programação sujeita a alterações
LÁ FORA BRASIL É DESTAQUE GASTRONÔMICO DO FORTAL 2018 

Responsável por trazer a cultura dos food parks para o Norte e Nordeste, o Lá Fora Brasil marcará presença no Fortal 2018. A operação será feita em um container cozinha e terá dois tipos de hambúrguer no cardápio: o tradicional cheeseburger e o sanduíche de costelinha, assinados pelo experiente chef Milton Vasques.

O food park do Fortal 2018 vai garantir que os foliões possam recarregar as energias durante os quatro dias de evento, prezando sempre pela segurança alimentar e atendimento eficiente ao público. Entre os operadores do espaço gastronômico também estão confirmados Coxinha Cream, Espetinho Da Hora, Big Burger, Big Pastel, Driver Pizza, Beefs, Dog Zone, Food Lovers e Cantina Benevutti.

FORTAL SOLIDÁRIO - Visando colaborar com pessoas atendidas por instituições filantrópicas de Fortaleza, a Campanha Fortal Solidário, que é realizada pelo 7º ano consecutivo, arrecada doações com diversas ações dentro do evento, como o Fortal Games - que funciona como uma gincana entre foliões dos blocos para arrecadação de alimentos, leite e itens de higiene pessoal - e a Cortesia Solidária, que estimula doações de quem recebe cortesias. Além disso, vários artistas do evento doaram peças pessoais que serão leiloadas e o valor obtido com as vendas será destinado às instituições. Este ano, as entidade beneficiadas são Associação Peter Pan, o Instituto Caviver e o Lar Torres de Melo.

SERVIÇO

FORTAL 2018
Data: 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783.


Leia mais:

Devassa ativa Fortal
Fortal terá 744 policiais militares na segurança
Fortal impulsa ocupação hoteleira nesta semana

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".