Pular para o conteúdo principal

Capitão Wagner é cidadão fortalezense

O ex-vereador, atual deputado estadual e candidato a deputado federal Capitão Wagner (Pros) é o mais novo cidadão fortalezense.

Capitão Wagner recebeu a cidadania de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (oito), no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).



Presenças dos vereadores Márcio Martins (PR), Soldado Noélhio (Pros) e Idalmir Feitosa (PSDB), além do deputado estadual Carlos Matos (PSDB). do candidato a governador General Theophilo (PSDB) e do candidato a senador Luís Eduardo Girão (Pros).

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes, Márcio Martins destacou as qualidades do deputado.

“Faço um comparativo desse grande líder com uma pedra que nasce pela dor, pelo impacto. O sofrimento de muitos de vocês foi o vivido por ele. O senhor já é cidadão de Fortaleza, pois se posicionou diante de posturas que ainda imperam nesse estado. Finalizo dizendo que o Ceará tem hoje um dos grandes patrimônios políticos. O vereador mais votado, o deputado mais votado, e que teve o voto de meio milhão de pessoas que acreditaram em seu projeto para a Fortaleza. Vossa excelência não saiu derrotado, mas sim mais forte. A população de Fortaleza se orgulha de tê-lo como filho”, concluiu.

Após receber o título de cidadão, Capitão Wagner, em seus agradecimentos, disse se sentir revigorado e que está no caminho certo, buscando uma nova forma de fazer Politica.

“Como diz meu amigo Luís Girão, o Ceará é um estado libertário. Tenho plena convicção que neste ano, apesar das coisas parecerem acomodadas, o povo cearense vai dar a resposta mais uma vez. Agradeço esse título que me traz muito mais responsabilidade. Minha energia está renovada. A todos muito obrigado pela presença”.

Idalmir Feitosa também se pronunciou afirmando ser a homenagem é justa.

"Ouso em dizer que o Capitão Wagner tem amor por seu semelhante e o grande mérito é que ele faz dos que se aproximam dele grandes amigos. Digo que esse título só faz lhe animar pelo estribilho do hino dessa cidade que diz: Fortaleza, Fortaleza, irmã do sol e do mar. Fortaleza, Fortaleza, sempre havemos de te amar. O capitão Wagner nunca deixará de amar Fortaleza”.

Perfil - Capitão Wagner Nasceu em 21 de janeiro de 1979, em Santo Amaro (SP), mas desde muito pequeno veio para o Ceará onde estudou, tornou-se policial e formou sua família. É casado com Dayany Bittencourt, com quem é pai de dois filhos.

Em 2009, tirou o primeiro lugar no Ceará no concurso da Polícia Rodoviária Federal, mas não assumiu a vaga. Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido a todos que passam três anos estudando para ser oficial da Polícia Militar, o oficial dava aula em cursinhos preparatórios para concursos.

Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu, obtendo 28.818 votos superando políticos experientes. Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, momento em que se tornou o vereador mais votado da história do parlamento cearense.

O fenômeno de votos decidiu se candidatar à vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará. Novamente foi o mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, obteve votos em todos os 184 municípios do estado. As 10 cidades onde recebeu maior votação foram: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixadá, Russas, Cascavel e Camocim.

Disputou no último pleito municipal, o comando da Prefeitura de Fortaleza indo ao segundo turno contra o atual prefeito Roberto Cláudio. Obteve 588.451 votos, o equivalente a 46,43% do total.

Com informações e foto da Assessoria da CMFor.


Comentários

Mais lidas da semana

Colégio Estadual Liceu do Ceará completa 173 anos de fundação

O Colégio Estadual Liceu do Ceará completa nesta sexta-feira (19), 173 anos de fundação.



As atividades do Liceu começaram em 19 de outubro de 1845, com 98 matrículas, sob direção de Thomaz Pompeu de Sousa Brasil (Senador Pompeu).
O curso secundário tinha duração de seis anos e as aulas eram ministradas nas próprias casas dos professores.
Somente em 1894, no governo do coronel Bezerril Fontenelle, foi inaugurada a primeira sede própria, na Praça dos Voluntários, no Centro de Fortaleza.
Desde 1937 a sede mudou para Praça Gustavo Barroso, na Jacarecanga.

No início foram ministradas aulas de Filosofia Racional e Moral, Retórica e Poética, Aritmética, Geometria, Trigonometria, Geografia, História, Latim, Francês e Inglês aos seus 98 alunos matriculados.

Leia também:
Bicentenário do Senador Pompeu, o senador do Império

Meninas com câncer realizam hoje sonho da festa de 15 anos à beira mar

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, às 16h30, a barraca Gran Royal, na Praia do Futuro, em Fortaleza, será palco de uma festa especial. Jovens com câncer atendidas pela Associação Peter Pan comemorarão seus quinze anos com toda a pompa e circunstância que a ocasião requer. A ação voluntária é uma iniciativa da Liven Eventos, empresa especializada na realização de festas temáticas personalizadas, que por meio do Projeto Essência reúne dezenas de profissionais do mercado cearense para realizar o sonho das debutantes atendidas pela Associação Peter Pan.

Morre radialista Marco Antônio Júnior

O radialista Elvis Marlon Dumbo informa a morte nesta segunda-feira (15) do radialista Marco Antônio Júnior (foto álbum de família), ex-Rádio Verdes Mares FM 93:

"O dia amanheceu mais triste, pela partida do meu amigo e colega, Marco Antonio Junior, (FM 93) um dos grandes comunicadores do rádio cearense e um dos mais queridos. O 'Marquinhos' como era chamado sofria de problemas cardíacos e chegou a sofrer um AVC há tempos atrás. Hoje pela madrugada o seu coração veio pregar essa peça na vida dessa família que esse ano já perdeu o 'Fonsequinha Porto'. Vá em paz meu querido. Fica aqui a lembrança de um amigo sincero e bom companheiro!".

Porto Iracema das Artes: cineasta João Moreira Salles realiza minicurso

Um dos mais reconhecidos diretores de não-ficção do Brasil, João Moreira Salles estará na escola Porto Iracema das Artes entre os dias 05 e 08 de novembro para ministrar o minicurso “O que é um documentário?”. A formação, que é inteiramente gratuita e contará com 60 vagas, acontecerá de 15h às 18h30min, no auditório da Escola. Entre os pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser estudante de cinema ou realizador de audiovisual. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (18) e seguem até 25 de outubro no site do Porto (http://www.portoiracemadasartes.org.br/inscricoes/).

Para tentar responder à pergunta “O que é um documentário?”, João Moeira Salles percorrerá parte da bibliografia sobre cinema não-ficcional para tratar das definições clássicas do gênero e explicar por que nenhuma delas satisfaz o diretor de No Intenso Agora (2017). A ideia é refletir junto com os participantes do curso o critério proposto por ele para identificar o que distingue o documentário do cinema …

Fortaleza Esporte Clube festeja 1º Centenário nesta quinta-feira

O Fortaleza Esporte Clube (FEC) completa nesta quarta-feira (18), 100 anos de fundação.

Fundado em 18 de outubro de 1918, na Rua Barão do Rio Branco, entre ruas Pedro I e Pedro Pereira, no Centro de Fortaleza, por Alcides Santos e um grupo de seis amigos, o FEC está prestes a comemorar o primeiro centenário com o acesso à Série A (Primeirona) do Brasileirão 2019.

Um dos primeiros times a homenagear o FEC no seu Primeiro Centenário foi o Ceará Sporting Cluve, que através de suas redes sociais (facebook, twitter e instagram) publicou:

"Parabéns, Fortaleza EC, pelos 100 anos de fundação. Que a rivalidade fique dentro de campo e que fora dele prevaleça sempre a paz."


O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, publicou mensagem pelos 100 anos do Fortaleza:



O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT) parabenizou o Fortaleza pelo primeiro centenário:
"Parabenizo ao Fortaleza Esporte Clube pelo seu centenário, comemorado neste 18 de outubro. Dono de …