Pular para o conteúdo principal

Postos de Caucaia são reabastecidos com medicamentos

Todos os equipamentos da rede de Atenção Básica e alguns da Atenção Especializada de Caucaia começaram a ser reabastecidos com remédios pela Divisão de Assistência Farmacêutica (Diasf) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os trabalhos iniciaram nessa segunda-feira (6/8) e serão concluídos até o dia 16 de agosto.

Foto: Prefeitura de Caucaia
Com isso, a oferta de medicamentos nos 47 postos de saúde mais do que duplicará, chegando a 98 diferentes tipos de produtos. “Estamos saindo de 33% do elenco de remédios para 71%. Aumentou consideravelmente. A distribuição vai ser normalizada. A população pode ficar tranquila”, assegura supervisor de assistência farmacêutica da Diasf, farmacêutico João Carlos Barbosa Cavalcante.

A aquisição desses medicamentos é fruto de uma pactuação da Prefeitura com o Estado e a União. Ao Município, cabe apenas o repasse mensal de recursos. A licitação e a entrega desse material à gestão são obrigações do Governo Estadual. Etapas essas que nos últimos meses apresentaram atrasos e incompletudes.

“Havia muita reclamação. Mas a população vai sentir o efeito desse aumento muito claramente quando normalizarmos a distribuição. Ainda estamos por receber 30 outros”, acrescenta o farmacêutico.

Além de beneficiar todas as 47 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caucaia, a medida incide também sobre os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que compõem a Atenção Especializada e cuja lista de medicamentos gira em torno de 25 produtos.

CONFIRA A LISTA DE MEDICAMENTOS.
ACICLOVIR 200 MG
ACIDO ACETILSALICILICO 100 MG
ACIDO FOLINICO 15 MG
ACIDO VALPROICO 500 MG
ACIDO VALPROICO 50 MG/ML
ALBENDAZOL 400 MG
ALENDRONATO DE SODIO 70 MG
ALOPURINOL 300 MG
AMIODARONA CLORIDRATO 200 MG
AMITRIPTILINA CLORIDRATO 25 MG
AMOXICILINA 500 MG
AMOXICILINA + CLAVULONATO DE POTASSIO 500 MG + 125 MG
ANLODIPINO BESILATO 5 MG
ATENOLOL 50 MG
AZITROMICINA 500 MG
AZITROMICINA 40 MG/ML
BECLOMETASONA DIPROPIONATO 50 MCG
BENZILPENICILINA BENZATINA 1.200.000 UI
BENZOILMETRONIDAZOL 40 MG/ML
BIPERIDENO CLORIDRATO 2 MG
BUDESONIDA 50 MCG/DOSE
CARBAMAZEPINA 200 MG
CARBONATO DE CALCIO + COLICALCIFEROL 600 MG + 400 UI
CARBONATO DE LITIO 300 MG
CARVEDILOL 25 MG
CARVEDILOL 6,25 MG
CEFALEXINA 500 MG
CIPROFLOXACINO CLORIDRATO 500 MG
CLARITROMICINA 500 MG
CLOMIPRAMINA CLORIDRATO 25 MG
CLONAZEPAM 2,5 MG/ML
CLORETO DE SODIO 0,9%
CLORETO DE SODIO INJ 0,9%
CLORPROMAZINA CLORIDRATO 25 MG
CLORPROMAZINA CLORIDRATO 40 MG/ML
CLORPROMAZINA CLORIDRATO 100 MG
DEXAMETASONA 0,1%
DIAZEPAM 5 MG/ML
DIAZEPAM 5 MG
DIPIRONA 500 MG/ML
DIPIRONA INJ 500 MG/ML
DIPIRONA SODICA 500 MG
DOXAZOSINA MESILATO 2 MG
ENALAPRIL MALEATO 10 MG
ENALAPRIL MALEATO 20 MG
ERITROMICINA ESTOLATO 50 MG/ML
ERITROMICINA ESTOLATO 500 MG
ESPIRONOLACTONA 25 MG
FENITOINA 100 MG
FENOBARBITAL 40 MG/ML
FENOBARBITAL 100 MG
FINASTERIDA 5 MG
GLIBENCLAMIDA 5 MG
GLICAZIDA 30 MG
GLICLAZIDA 60 MG
HALOPERIDOL 5 MG
HALOPERIDOL 2 MG/ML
HALOPERIDOL 1 MG
HALOPERIDOL DECANOATO 50 MG/ML
IBUPROFENO 600 MG
IBUPROFENO 50 MG/ML
IPRATROPIO BROMETO 0,25 MG/ML
ISOSSORBIDA MONONITRATO 40 MG
ITRACONAZOL 100 MG
LANCETAS PARA PUNCAO SANGUINEA DIGITAL
LEVODOPA + BENSERAZIDA 200 MG + 50 MG
LEVODOPA + BENSERAZIDA 100 MG + 25 MG
LEVODOPA + CARBIDOPA 250 MG + 25 MG
LEVOTIROXINA SODICA 100 MCG
LIDOCAINA CLORIDRATO 2%
LORATADINA 1 MG/ML
LOSARTANA POTASSICA 50 MG
METFORMINA CLORIDRATO 500 MG
METOCLOPRAMIDA CLORIDRATO 4 MG/ML
METOCLOPRAMIDA CLORIDRATO 5 MG/ML
METRONIDAZOL 250 MG
MICONAZOL NITRATO 2%
NISTATINA 100.000 UI/ML
NORTRIPTILINA CLORIDRATO 25 MG
OLEO MINERAL
ONDANSETRONA CLORIDRATO 4 MG
PARACETAMOL 500 MG
PARACETAMOL 200 MG/ML
PERMETRINA 5%
PIRIMETAMINA 25 MG
PREDNISONA 5 MG
PREDNISONA 20 MG
PROMETAZINA CLORIDRATO 25 MG
PROPILTIOURACILA 100 MG
RANITIDINA CLORIDRATO 150 MG
RANITIDINA CLORIDRATO 15 MG/ML
SAIS PARA REIDRATACAO ORAL 27,9 G
SERINGA PARA INSULINA COM AGULHA FIXA DE 8MM 50 UI
SULFADIAZINA 500 MG
SULFADIAZINA DE PRATA 1%
SULFAMETOXAZOL + TRIMETOPRIMA 400 MG + 80 MG
TIMOLOL MALEATO 0,5%
TIRAS REAGENTES DE MEDIDA DE GLICEMIA CAPILAR
VARFARINA SODICA 5 MG

Leia também:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".