Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2018

Fortaleza enfrenta amanhã a Ponte em Campinas

O Fortaleza joga amanhã, às seis da noite, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 14ª rodada do Brasileirão 2018 Série B. O Fortaleza defende a liderança isolado do certame. Com 29 pontos em 13 jogos, o tricolor cearense pode passar a marca dos 30 pontos. O segundo colocado é o CSA (AL) que está com 25 pontos, depois de ter vencido o Brasil(RS) na 14ª rodada por 2 a 0. O Brasil está na zona de rebaixamento com 13 pontos. Também na zona de queda para Série C 2019 estão Boa (MG) com sete pontos; Criciúma (SC) com 13 pontos; e CRB (AL) com 15 pontos. Em terceiro lugar aparece o Vila Nova (GO) com 23 pontos. O quarto é o Coritiba (PR) também com 23 pontos. Resultados da 14ª rodada: Brasil 0x2 CSA. Criciúma 1x1 Figueirense. Vila Nova 1x1 Londrina. Oeste 0x1 Guarani. Avaí 0x1 Goiás. CRB 1x0 São Bento. Atlético (GO) 2x0 Boa. Coritiba 2x0 Paysandu.

Sampaio é campeão da Copa do Nordeste 2018

O Sampaio Corrêa (foto SC) é o campeão da Copa do Nordeste 2018. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense ficou com o título neste sábado (7) ao empatar em 0 a 0 com o Bahia. Na Fonte Nova, em Salvador, o Sampaio segurou o ímpeto do time baiano e fez a festa. Além do troféu, o Sampaio garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38, Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa. Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataq

Croácia tira Rússia da Copa nos pênaltis

A Croácia eliminou a Rússia da Copa 2018 nas quartas de final. Ganhou nos pênaltis por 4 a 3, depois de 1 a 1 nos 90 minutos e 1 a 1 na prorrogação de 30 minutos. A Croácia na próxima quarta-feira (11) vai definir uma vaga na final contra a Inglaterra. A outra semifinal será na terça-feira (10) entre França x Bélgica.

Bethania com virose se interna no Rio

A cantora Maria Bethania, de 72 anos, está internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ela está com virose e resolveu fazer uma bateria de exames devendo ficar internada até amanhã. Já a cantora Alcione, de 70 anos, deve receber alta amanhã do Hospital Sirio-Libanês de São Paulo. "Alcione Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na terça-feira, com quadro de angina instável. Ela foi submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia. A intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências. A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internado durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo professor e doutor Roberto Kalil Filho", informa boletim médico.

Leãozinho é goleado pelo Fluminense: 9 a 0

O Fortaleza foi goleado hoje por 9 a 0, pelo Fluminense (RJ), na final da Taça Brasil de Futsal Sub 13, em Paranagua (PR). Com isso o Leãozinho ficou como vice-campeão. O time carioca sagrou-se campeão. O Fortaleza participou pela primeira vez da competição e chegou até a final A campanha do Leãozinho em cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Presidenciável do PSTU visita Fortaleza

As eleições 2018 serão em sete de outubro. Será o primeiro domingo de outubro. Estamos portanto a três meses do pleito que vai escolher o presidente e o vice-presidente do Brasil para o quadriênio 2019-2022; dois terços do senado para o período 2019-2026; para governador e vice-governador do Ceará para 2019-2012; 22 deputados federais cearenses para 2019-2022 e 46 deputados estaduais para o quadriênio 2019-2022. A presidenciável Vera Lúcia, do PSTU, está em Fortaleza. Hoje pela manhã ela lançou o operário Francisco Gonzaga como candidato do partido ao Governo do Ceará (foto PSTU Ceará). Vera é operária pernambucana e se candidata pela primeira vez a presidente do Brasil. O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, estará na próxima sexta-feira (13), no Pecém, para falar aos empresários do Complexo Industrial e Portuário Mário Covas.

Após eliminação, Neymar diz que vive momento mais triste da carreira

Da Agência Brasil O atacante da seleção brasileira Neymar disse hoje (7) que está vivendo o momento mais triste da sua carreira. Em uma mensagem publicada há pouco no Instagram, o brasileiro se manifestou pela primeira vez após a derrota e eliminação ontem (6) por 2 a 1 para Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo. Ao final da partida, Neymar não quis dar declarações aos jornalistas que acompanharam a saída da seleção do estádio, em Kazan, na Rússia. “Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira, a dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história, mas não foi desta vez”, disse. No início da manhã, os jogadores da Seleção Brasileira deixaram o hotel onde estavam hospedados em Kazan. Os atletas e a comissão técnica seguiram para o aeroporto da cidade, onde pegaram o voo em direção ao Rio de Janeiro, com escala em Madrid. Alguns jogadores ficarão na capital espanhola e não devem voltar ao B

Chuva interdita Túnel da Borges de Melo

A chuva de hoje em Fortaleza alagou o Túnel da Borges de Melo (foto Gean Amorim). Recém inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza, o Túnel Eduardo Dourado da Fonte está interditado desde a manhã de hoje para retirada da água, que deve durar até segunda-feira. Carros pipa retiram a água do local, mas o nível não cede, devido o túnel está nas proximidades da lagoa do Opaia. O trânsito na área está desviado para ruas paralelas à Borges de Melo.

Três senadores lançam candidatura de Eduardo Girão

A cobertura do Blog para as Eleições 2018 começa a se intensificar a partir de agora. Diariamente vamos trazer a agenda dos candidatos a presidente, a governador e a senador. Trazer também propostas dos candidatos a deputado federal e deputado estadual. Em sete de outubro, os cearenses vão votar para presidente, vice-presidente, dois senadores, quatro suplentes de senador, governador, vice-governador, deputado federal e deputado estadual. SEGUNDA - Na próxima segunda-feira (9), às cinco da tarde, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, o ex-presidente do Fortaleza, Eduardo Girão, lança a pré-candidatura ao Senado Federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O ato terá as presenças dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Magno Malta (PR-ES) e José Medeiros (Podemos-MT); do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ); do vereador Fernando Holiday (DEM-SP). e do deputado estadual Capitão Wagner, presidente do diretório estadual do Pros e pré-c

Chuva banha a Praia da Baleia

A chuva não banhou somente Fortaleza, onde caiu mais de 110 milímetros hoje. Teve boa chuva também em Itapipoca. A Praia da Baleia está banhada, segundo o radialista Eduardo Praciano, que nos enviou a foto acima. A Praia da Baleia fica a 160 quilômetros de Fortaleza.

Terra treme 2,4 graus no Rio Grande do Norte

A atividade sísmica em João Câmara (RN) continua com registro de diversos tremores. O evento de maior magnitude ocorreu aos 34 minutos de hoje e teve magnitude preliminar estimada em 2.4 graus. Epicentro representado pela estrela amarela. Linha vermelha simboliza a Falha de Samambaia Sismograma da estação RCBR de 7/7/2018 (parcial). Evento de maior magnitude em amarelo " Não é possível saber se a atividade de hoje é um simples espasmo ou se significa uma nova reativação da Falha de Samambaia por um tempo maior e com sismo de maior magnitude. Só o tempo dirá qual das probabilidades é a certa. Apesar das incertezas sobre a evolução da atual atividade sísmica, ela guarda certas semelhanças com o que ocorreu em 1986: iniciou-se em julho e na região de Lagoa Rachada (ver Figura 1), onde ocorreram os primeiros eventos de magnitude acima de 4.0 na região. Daqui para a frente tudo é incógnita ", destaca nota dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Jo

Inglaterra elimina Suécia e define vaga na final

A Inglaterra está nas semifinais da Copa da Rússia 2018. Hoje ganhou nas quartas de final da Suécia por 2 a 0 e agora aguarda a tarde do confronto Rússia x Croácia para saber quem vai enfrentar na quarta-feira (11) e ser definir uma vaga na final do Mundial. Os gols ingleses foram de Maguire e Alli. A outra semifinal na terça (10) será entre França x Bélgica.

Ciro vai para Pecém falar de Política Industrial na sexta, 13

Antes de homologar sua candidatura para sucessão presidencial, em 20 de julho, em Brasília, Ciro Gomes (PDT), estará na próxima sexta-feira (13) no Ceará. A convite da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ciro ministrará a palestra “A política industrial e a logística brasileira”, em 13 de julho, a partir das nove da manhã no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus do Pecém (Rodovia CE 155 – KM 4). Com o evento, a AECIPP busca fortalecer e desenvolver as atividades empresariais, industriais e de serviços na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, potencializando oportunidades para o mercado cearense. Serviço Palestra “A política industrial e a logística brasileira” Local: IFCE Campus do Pecém (Rodovia CE 155 – KM 04) Data: 13 de julho Horário: 9 horas Evento gratuito Inscrições limitadas.

Inaugurado novo Parque de Exposição do Crato

Uma das maiores feiras agropecuárias do país, a Expocrato passará a ser realizada em um ambiente revitalizado e ainda mais acolhedor. Na noite desta sexta-feira (6), foi inaugurado o novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, que abriga o evento realizado no município do Crato, em solenidade que contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), e do governador Camilo Santana. Foram investidos na obra R$ 35 milhões, que transformou o local em um complexo multiuso. O parque conta agora com duas grandes zonas, uma de recinto de feira, com 21 edifícios para recepção, boxes de artesanato, sala multifunções, museus e engenhos, e outra de eventos temporários, capaz de acomodar grandes eventos. "Esse é o parque de exposição mais importante do Nordeste, que abriga a maior feira agropecuária do interior do Brasil. Agora, é um equipamento modernizado, que vai atender melhor à agricultura e à pecuária brasileira", declarou Eunício.

Leãozinho vai a final da Taça Brasil Futsal Sub 13

O Fortaleza (foto twitter do FEC) faz a final da Taça Brasil Futsal Sub 13, hoje, contra o Fluminense (RJ), no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).Para chegar a final o Leãozinho goleou o Apaf (PR) pr 7 a 1 e o Cabo Branco (PB) por 5 a 1

Dois jogos definem os últimos semifinalistas da Rússia 2018

De Inglaterra x Suécia e Rússia x Croácia saem hoje mais dois semifinalistas da Copa do Mundo 2018. Inglaterra x Suécia será às onze da manhã, em Samara. Rússia x Croácia será às três da tarde, em Moscou. Uma semifinal está definida: França x Bélgica, às três da tarde da próxima terça-feira (10).

Aluno da Rede Cuca ganha campeonato mundial de Jiu-Jitsu

O atleta da Rede Cuca, Paulo Henrique Alves (20), se consagrou campeão mundial de Jiu-Jitsu, ontem (sexta-feira, 06), na categoria faixa roxa adulto pesadíssimo (acima de 100Kg), pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo. Foto: Divulgação O jovem, que é aluno da Rede Cuca Barra há 4 anos, também competiu, hoje, na categoria absoluto faixa roxa adulto, conquistando a segunda colocação. Para se classificar para o Mundial, Paulo Henrique participou, nos dias 23 e 24 de junho deste ano, no Centro de Formação Olímpica (CFO), do Campeonato Nordeste, no qual conquistou o título de campeão. O jovem treina quatro horas diárias e esta foi a primeira participação em uma competição mundial. Mais informações Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Fortaleza promove a terceira edição das Olimpíadas da Juventude da Rede Cuca. Em 2016 e 2017 foram 15 modalidades. Este ano, o número chega a

Lei Eleitoral restringe atos do poder público a partir de hoje

Foto: Arquivo /Agência Brasil Da Agência Brasil A transferência voluntária de recursos da União para os estados e municípios, bem como dos governos estaduais aos municipais, está proibida a partir de hoje (7), devido às eleições de outubro. Essa é uma das condutas vedadas pela Lei Eleitoral três meses antes do pleito, visando evitar que atos do poder público afetem a igualdade de oportunidades entre os diversos candidatos. O descumprimento das proibições pode levar desde a anulação do ato, passando por multa para o agente público responsável pela iniciativa até a cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado. Segundo o assessor da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Ricardo dos Santos, a legislação proíbe atos que possam influenciar o pleito, desequilibrando a disputa eleitoral. "Essa previsão visa trazer equilíbrio à eleição, ainda mais no cenário em vivemos em que é possível a reeleição. Quem tem a caneta na mão, no caso o governante, po

Chove 117 milímetros em Fortaleza

Foto: Carmen Pompeu Nas oito primeiras horas de hoje choveu 117 milímetros em Fortaleza, segundo pluviômetro da estação Itapery da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). É a maior chuva em Fortaleza fora da estação invernosa do ano. A temperatura atual de Fortaleza é de 23,5 graus, a menor de 2018. Na última hora (sete às oito da manhã de hoje) choveu 12.2 milímetros na capital cearense. O vento está correndo a  8.7 quilômetros por  com pressão de  1010.7 hPa. A u midade é de  99.8 % com radiação de  0.5 W/metros quadrados. As informações são da Funceme, que prevê mais tempo em nebulosidade e chuvas para o restante do sábado em Fortaleza. Chuvas hoje ainda em São Gonçalo do Amarante (81 mm), Amontada (60 mm), Trairi (38 mm), Acaraú (30.4 mm), Tauá (23.4 mm), Camocim (16 mm) e Pires Ferreira (10.5 mm).

Festival Regional encerra II Chitão de Caucaia

Foto: Prefeitura de Caucaia Foram quase 20 horas de festa. E ontem (quinta-feira, 5) o II Chitão de Caucaia chegou ao fim com shows de forró e a etapa Regional do Festival de Quadrilhas. Vinda de Fortaleza, a Paixão Nordestina venceu a disputa de um arraiá marcado pela alegria, grande participação popular e segurança. Cinco grupos coloriram o Quadrilhódromo montado pela Prefeitura no Cras Sede (antigo CSU). Também disputavam o título as juninas Explode Coração, Zé Testinha (2º lugar) e Santa Terezinha (3º lugar), vencedora da etapa municipal do Festival que ocorreu na noite anterior. “Foi uma festa bonita, onde a gente viu muita criança, jovens e famílias. O povo atendeu ao nosso chamado e abraçou o Chitão mais uma vez. Ano que vem tem mais”, adiantou o prefeito Naumi Amorim, na entrega das premiações às quadrilhas vencedoras. Os três primeiros lugares de cada concurso receberam R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. A costureira Thalia Muriel ajudou a lotar as arquibanca

Mega Sena paga amanhã mais de R$ 27 milhões

A Mega-Sena acumulou e pode pagar, neste sábado (7), o prêmio de R$ 27,5 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte. O concurso 2.057 é o último da Mega-Semana de Férias e será sorteado, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa que está em Rio Grande (RS). Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá aproximadamente R$ 102 mil em rendimentos mensais. Ou, se preferir, o ganhador pode adquirir uma ilha particular. Há diversas à venda, inclusive no Brasil, e até na Grécia. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19 horas (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país. Clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8 às 22 horas (horário de Brasília), exceto em dias de sorte

Eunício inaugura VLT Fortaleza

Logo cedo, na manhã desta sexta-feira (6), a estação do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) na Parangaba marcou o início de uma nova etapa para a mobilidade urbana na Capital. A partir do local, o Governo do Ceará inaugurou em sequência oito estações do VLT Parangaba-Mucuripe. Foi ampliada a operação assistida entre as estações até o Papicu. A ação aumenta mais 6,1 quilômetros no trajeto do VLT, que já operava entre as estações Parangaba e Borges de Melo (4,7 km). O momento contou com a presença do governador Camilo Santana,acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, do secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, além de lideranças políticas locais. Da Parangaba até o Papicu, a comitiva fez a viagem sobre trilhos junto com a população usuária de transporte público. Até o meio-dia, as viagens de passageiros são feitas sem cobrança de tarifa. Além da Parangaba e Papicu, as estações inauguradas foram Montese, Vila

Campeã mundial 2018 será europeia

O futebol americano está em baixa. Na Copa Rússia 2018, os Estados Unidos nem foram. Peru e Panamá saíram na fase de grupos. Argentina, Colômbia e México caíram nas oitavas. E Brasil e Uruguai nas quartas. Com isso, o campeão Rússia 2018 será da Europa. Aposto na França. Em segundo na Bélgica. Será um confronto semifinalista. O que ganhar essa semifinal, no meu pensar, será o campeão do Mundo. Até porque de Rússia, Croácia, Inglaterra e Suécia, na minha analise, não se pode esperar 'grandes coisas'. O Brasil se perdeu na sua incompetência. Hoje jogou pedrinhas. Os belgas como vêm fazendo em toda Copa da Rússia deitaram e rolaram. O Brasil volta para casa e os brasileiros começam sim agora a pensar na sucessão presidencial; os cearenses na sucessão estadual e na renovação do Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Lula perde engajamento nas redes, mas ainda é destaque; aponta FGV DAPP

Permanentemente polarizado, o debate sobre os atores políticos somou 718.840 retuítes entre 27 de junho e 03 de julho, mas com pautas diferentes de engajamento entre os campos à direita e à esquerda, mostra nova edição do DAPP Report – A semana nas redes. Além dos polos do debate, o núcleo mais ao centro no mapa de interações, permanece mais próximo do grupo da esquerda ainda como consequência da entrevista de Manuela D'Ávila ao programa de TV "Roda Viva". Manuela, inclusive, aparece no mapa de interações de atores políticos como principal perfil de engajamento à esquerda, atraindo o núcleo central. Este, em rosa, congrega 34,9% das contas e opera sobretudo em função do paralelo entre Jair Bolsonaro, alvo de críticas por boa parte do núcleo, e Manuela, defendida em função da entrevista e do debate sobre machismo. À direita (azul, 30,5% do grafo), o grupo que inclui os presidenciáveis não alinhados à esquerda se articula a partir de críticas ao Supremo Tribunal Fede

Nova Aguanambi será entregue neste mês

A nova Aguanambi será entregue ainda neste mês de julho. Pelo menos essa é a promessa do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). As obras de acabamento estão intensas com tratores e homens trabalhando dia e noite. A nova Aguanambi terá corredor exclusivo para ônibus nas faixas centrais e ciclovia, além de calçadas mais largas para pedestres.

Brasil eliminado pela Bélgica

O Brasil está eliminado da Copa Rússia 2018. Ficou na Bélgica nas quartas de final. Perdeu de 2 a 1. Um finalista da Copa sai do confronto Bélgica x França. O Brasil não jogou bem e foi envolvido pelos belgas que têm o melhor ataque da Copa. Os belgas marcaram dois gols no primeiro tempo, sendo um contra de Fernandinho. O gol de honra brasileiro foi de Renato Augusto na etapa final. Amanhã de Rússia x Croácia e Inglaterra x Suécia saem os outros dois semifinalistas.

Morre fundador do PT, Chacon de Assis

A emoção tomou conta do plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília, durante homenagem póstuma ao conselheiro federal, engenheiro eletricista José Chacon de Assis, reconhecido por sua trajetória no Sistema Confea/Crea, onde ocupou cargos de conselheiro regional e presidente do Crea-RJ por dois mandatos, além de ter sido atuante em entidades de classe. Chacon faleceu na noite da terça-feira (3), em Brasília, vítima de atropelamento. Aos 69 anos, deixa esposa, quatro filhos e cinco netos. Presidente Krüger, funcionários, conselheiros federais e presidentes de Creas Bastante emocionado, o presidente do Confea, Joel Krüger, lembrou do amigo. “Até ontem ele estava neste plenário trabalhando conosco. Vai deixar saudades.” Em um rito para eternizar a presença do engenheiro no Confea, Krüger propôs que todos respondessem “presente” às três chamadas do nome do conselheiro Chacon. Naquele momento, o silêncio coletivo se desfez no ambiente. A história do profissi

França elimina Uruguai e vai a semifinal

A França é a primeira semifinalista da Copa Rússia 2018. Hoje fez 2 a 0 no Uruguai, com gols de Varane e Griezmann. A Francça espera agora o resultado de Brasil x Bélgica, às três da tarde, para saber contra quem vai definir uma vaga na final do Mundial de Futebol 2018.

Ceará lança laboratório e avança na integração de ações em segurança pública

O Ceará vai receber o maior e mais equipado centro de ações integradas de pesquisa, estratégia e inteligência em segurança pública da América Latina. A pedra fundamental do Laboratório Integrado de Segurança Pública (LISP) foi lançada na tarde desta quinta-feira (5), na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, em solenidade que contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do governador Camilo Santana (PT). Serão investidos R$ 15 milhões na construção do laboratório, que passará a integrar uma série de iniciativas voltadas à garantia de segurança pública aos cidadãos, após uma parceria exitosa que vem sendo desenvolvida entre a Polícia Rodoviária Federal, a Universidade Federal do Ceará e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Ele vai abrigar aproximadamente 250 pesquisadores, que terão à disposição 220 estações de trabalho, abert

Programas de microcrédito do BNB são destaque no Plano Progredir

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi reconhecido pelo governo federal, como empresa pública que mais contribuiu para obtenção de resultados exitosos do Plano Progredir, tendo em vista que 80% do valor do microcrédito destinado ao público do Bolsa Família foi aplicado pelo BNB. O Progredir é um conjunto de ações capitaneado pelo governo para gerar emprego e renda e promover autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. O presidente da República, Michel Temer, destacou a atuação do Banco durante o evento “Plano Progredir: microcrédito mudando a vida das pessoas”, ocorrido nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto. "A inclusão social não se dá por meio de um mero programa assistencialista, mas dá-se pela forma de fazer com que a pessoa progrida", asseverou ao anunciar novo aporte ao setor de microcrédito. "A partir de hoje, mais R$ 4 bilhões estão à disposição nos bancos públicos e nos bancos particulares", complementou. Na ocasi

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".