Pular para o conteúdo principal

Naumi busca recursos em Brasília para projetos de Caucaia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (17). Acompanhado do procurador-geral de Caucaia, Robson Halley, Naumi manteve audiência em Ministérios e com parlamentares em busca de investimentos para o Município.


No  Ministério do Turismo, as principais demandas debatidas foram os investimentos necessários para melhorar a pavimentação, a sinalização e a iluminação das áreas turísticas de Caucaia.

Além disso, Naumi buscou a captação de recursos para a construção de um Corredor Turístico na praia do Cumbuco e de um Centro Cultural Quilombola na cidade. “A gente também está lutando pra conseguir recursos pra urbanizar e padronizar as barracas na Barra do Cauípe”, disse.

O prefeito defendeu projeto para revitalizar a Praça da Igreja Matriz, no Centro. “Estamos constantemente em Brasília com agenda nos ministérios e com os deputados para garantir investimentos para o município. E bato na porta de todos, tenham sido votados no município ou não. Porque todos são deputados e senadores do povo do Ceará”, reforça Naumi.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Naumi articulou a liberação de recursos para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e para a pavimentação de diversas ruas na Zona Rural de Caucaia. Além disso, destaca a necessidade da construção de um abatedouro de animais.





A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) inicia uma série de palestras e atividades educacionais nas escolas de Caucaia a partir desta quarta-feira (18). A iniciativa é alusiva à Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida.”

As ações de visitas estão programadas até a primeira semana de outubro. Nos encontros, são desenvolvidas palestras e atividades lúdicas sobre educação no trânsito.

Conforme a orientadora educacional da AMT, Lúcia Costa, as unidades escolares podem solicitar a ação. “Para isso, é necessário mandar um ofício que pode ser entregue pessoalmente ou através do nosso e-mail”, explica.

“A finalidade é orientar e sensibilizar as crianças e os jovens sobre a importância de utilizar a via pública de forma pacífica, ordenada e segura para um trânsito mais humano”, afirma Lúcia Costa.

A sede da AMT fica localizada à rua Joaquim Mota e Silva, 260, no bairro Novo Pabussu. Já o contato por e-mail é: amt@caucaia.ce.gov.br.

CRONOGRAMA
Quarta (18) - Escola Nely Caúla de Carvalho - Mestre Antônio - manhã e tarde.
Quinta (19) - Escola Professora Raimunda Moreira Batista - Araturi - manhã.
Sexta (20) - Casa da Criança Pabussu - manhã e tarde.
Segunda (23) - Escola Verônica Maria Silva de Menezes - Grilo - manhã e tarde.
Terça (24) - Colégio Cassia Ramos - Planalto Caucaia - manhã.
Quarta (25) - Escola Maria das Dores Lima - Grilo - manhã e tarde.
Quinta (26) - Escola Aba Tapeba - Jandaiguaba - manhã.
Sexta (27) - Escola Creche Santa Rita - Jurema - manhã.
Terça (primeiro de outubro) - Colégio Janusa Correia - Centro - manhã.
Sexta (quatro de outubro) - Centro de Educação Infantil Planalto Caucaia - manhã

-----

SOCIAL -130 pessoas participam do projeto Idosos Conectados


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) desenvolve em escolas, instituições e associações aulas teóricas e práticas para executar o Projeto Idosos Conectados. Ao todo 130 pessoas participam das atividades em 10 laboratórios de informática. O objetivo é facilitar o uso do computador para os idosos se redescobrirem capazes e se adequarem as novas tecnologias, através da oferta de aulas básicas de informática com teoria e prática.

Podem participar pessoas com mais de 60 anos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) das 10 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Cada aluno recebe um kit educativo com bolsa, blusa, apostila e crachá.

Conforme a secretária da SDS, Danielle Alexandre, o aprendizado tecnológico depois dos 60 anos possibilita “novas descobertas, novas experiências e novas vivências, resultando no grande aprimoramento das demais habilidades, além de promover a inclusão e um futuro com melhor qualidade de vida”.

A certificação será de 32 horas/aulas. O curso é realizado no Polo de Convivência Social Francisco Gois Façanha, Casa Brasil, Escola Dolores Menezes de Almeida, Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva e Instituto de Educação Permanente (IEP).
-----

AVANÇA CAUCAIA - Naumi assina Ordem de Serviço para obras no Mestre Antônio


O prefeito Naumi Amorim assina nesta quarta-feira (18), às quatro da tarde, a Ordem de Serviço para o início imediato das obras do Avança Caucaia no Mestre Antônio. 

Catorze ruas e uma avenida do bairro receberão serviços de drenagem, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação pública. A obra tem valor global de R$ 10,9 milhões e requalificará mais de dez quilômetros de malha viária da região.

O Mestre Antônio é um dos principais acessos ao Parque Estrela, Itapoã e Curicaca. Também liga a Estruturante ao Litoral, notadamente o Icaraí, por intermédio da Estrada da Barra Nova, que também será totalmente reformada no Avança Caucaia.

O Avança Caucaia está orçado em mais R$ 320 milhões. Esse montante é integralmente financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e representará asfalto novo para mais de 500 ruas e avenidas do município, além de viaduto, ponte, ecopontos, praças, lagoas urbanizadas e um Centro de Eventos.

Obras do programa já estão sendo executadas em vias do Parque Potira e do Araturi, além da avenida São Vicente de Paula, que cruza boa parte da Grande Jurema. Em breve, os serviços chegarão à avenida da Integração e outras importantes ruas de Caucaia.

SERVIÇO
ORDEM DE SERVIÇO MESTRE ANTÔNIO
Quarta (18), às quatro da tarde.
Rua Doná Rami esquina com a Rua Raimundo Nonato Alexandre.
------

TRABALHO - Sine oferece 45 vagas de emprego

O Sine Municipal de Caucaia ofereceu nesta terça-feira (17) com a oferta de 45 vagas de emprego quem deseja voltar ao mercado de trabalho. Dezessete oportunidades são exclusivos para pessoas com deficiência.

As vagas eram de:
  • Motorista Carreteiro (20).
  • Consultor de Vendas (duas).
  • Auxiliar Financeiro (uma).
  • Eletricista (uma).
  • Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial (uma).
  • Mecânico de Refrigeração (uma).
  • Professor de Nível Médio na Educação Infantil (uma).
  • Técnico de Operações e Serviços Bancários (uma).
  • Vendedor Pracista (uma).
Para pessoas com deficiência, as oportunidades foram:
  • Auxiliar de limpeza (sete).
  • Cobrador de Transportes Coletivos (cinco).
  • Operador de Caixa (três).
  • Recepcionista atendente (uma).
  • Vendedor Interno (uma).
Interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), órgão ao qual o Sine de Caucaia é vinculado. É obrigatória a apresentação de CPF/RG e Carteira de Trabalho.

SERVIÇO
SINE MUNICIPAL
Rua Coronel João Licínio, 517, no Centro, das oito da manhã às duas da tarde.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.