Nesta quinta-feira (19), o Grupo Oto realiza, em Fortaleza, o I Médico em foco – Media Training em Saúde. O evento acontece no RioMar Trade Center JCPM, no Papicu, das 19 às 21 horas, com palestra do jornalista Adriana Dias (TV Cidade).
O encontro visa promover um treinamento de mídias para os médicos incluindo direcionamentos de como atrelar a rotina da profissão ao Marketing.
As inscrições estão abertas e com vagas destinadas aos médicos que atuam no Grupo Oto.
O profissional que desejar se inscrever deve acessar o link www.sympla.com.br/otocomunica-apresenta-medico-em-foco---media-training-em-saude__635946 . O evento também acontece com o apoio da Âncora Assessoria de Comunicação.
-------
O especialista em cirurgia robótica, Leonardo Bezerra ministrou conferência sobre Reconstrução da Vagina e Sexualidade, no XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana 'Sexualidade: o Saber que Liberta' que aconteceu em Natal (RN).
Segundo o especialista, o convite para participar do Congresso, foi graças ao grande impacto gerado pela mídia e nas sociedades de cirurgia, ginecologia e sexualidade, das cirurgias de redesignação sexual. “Os especialistas do Brasil e América Latina estão muito interessados em ver a nossa experiência com o uso da pele de tilápia nas cirurgias de mudança de sexo, ou seja, na cirurgia de redesignação sexual - de homem para mulher”, explica Leonardo Bezerra.
O conferencista discorreu sobre cirurgia de redesignação sexual com pele de tilápia, técnica desenvolvida por Leonardo Bezerra, que foi testada e executada por equipe multidisciplinar da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceatá (UFC), coordenado pelo médico Odorico de Morais.
Além de se preocupar com o cuidado com a Saúde, o Hapvida também busca a satisfação total de seus clientes em fazer parte de uma das maiores operadoras de Súde do Brasil. O Hapvida, na busca constante de melhorias do atendimento, lançou a Pesquisa de Satisfação 'Atendimento 5 Estrelas', uma pesquisa contínua de mensuração à satisfação do Cliente.
A gerente de Qualidade de Atendimento do Hapvida, Milena Siosaki, explica que a pesquisa se aplica aos atendimentos na área de saúde e odontologia e que todos os clientes podem participar logo após concluírem seus atendimentos. “Ao fazer o login no site ou no aplicativo para acessar os nossos serviços ou para qualquer interação, o cliente recebe, em “pop-up”, a pesquisa de satisfação”, disse.
Siosaki ressalta que a pesquisa abrange vários pontos que passam pelo atendimento do cliente. “Primeiro, ele é convidado a avaliar por estrelinhas, que vai de 1 a 5. De acordo com a escolha da nota, o cliente pode dizer o que mais gostou ou o que podemos melhorar baseado em cinco critérios: acolhimento, ambiente, tempo de espera, procedimento, profissional de saúde (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista). Por último, ele pode expor sua opinião deixando um comentário”.
A gestora reforça que essa pesquisa é um importante passo para melhorias no atendimento, valorizando cada vez mais as opiniões dos clientes. “A pesquisa oferece oportunidades de estarmos mais próximos dos nossos clientes, identificando as necessidades de aprimorar nossos serviços”.
Segundo a superintendente nacional de atendimento do Hapvida, Rejane Abreu, as avaliações são acompanhadas por toda a companhia e são balizadoras das estratégias do atendimento da empresa, sempre com foco em gerar valor ao cliente. Os reconhecimentos às unidades e aos profissionais também são objetivos da pesquisa.
A melhor unidade receberá o selo de Atendimento 5 Estrelas e será referência de acolhimento e qualidade no Sistema Hapvida. “O objetivo é reconhecer as equipes e as pessoas que trabalham alinhadas aos nossos pilares: acolhimento, eficiência de custo e qualidade”, finaliza.
As inscrições estão abertas e com vagas destinadas aos médicos que atuam no Grupo Oto.
O profissional que desejar se inscrever deve acessar o link www.sympla.com.br/otocomunica-apresenta-medico-em-foco---media-training-em-saude__635946 . O evento também acontece com o apoio da Âncora Assessoria de Comunicação.
-------
O especialista em cirurgia robótica, Leonardo Bezerra ministrou conferência sobre Reconstrução da Vagina e Sexualidade, no XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana 'Sexualidade: o Saber que Liberta' que aconteceu em Natal (RN).
Segundo o especialista, o convite para participar do Congresso, foi graças ao grande impacto gerado pela mídia e nas sociedades de cirurgia, ginecologia e sexualidade, das cirurgias de redesignação sexual. “Os especialistas do Brasil e América Latina estão muito interessados em ver a nossa experiência com o uso da pele de tilápia nas cirurgias de mudança de sexo, ou seja, na cirurgia de redesignação sexual - de homem para mulher”, explica Leonardo Bezerra.
O conferencista discorreu sobre cirurgia de redesignação sexual com pele de tilápia, técnica desenvolvida por Leonardo Bezerra, que foi testada e executada por equipe multidisciplinar da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceatá (UFC), coordenado pelo médico Odorico de Morais.
“Cada vez que participo de eventos onde irei abordar sobre os procedimentos cirúrgicos de redesignação sexual com uso da pele de tilápia, agradeço aos 195 pesquisadores envolvidos neste projeto. Graças a equipe, estamos conseguindo promover mudanças, que vão além da estética e do funcional - são transformações de vida”, conta Bezerra.
Sobre a Pele da tilápia - O uso de pele de tilápia na área da Ginecologia passou a ser pesquisado a partir do sucesso alcançado com a utilização da membrana no tratamento de queimaduras – pesquisa realizada no Ceará desde 2014, com coordenação do cirurgião plástico e presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ).
Sobre a Pele da tilápia - O uso de pele de tilápia na área da Ginecologia passou a ser pesquisado a partir do sucesso alcançado com a utilização da membrana no tratamento de queimaduras – pesquisa realizada no Ceará desde 2014, com coordenação do cirurgião plástico e presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ).
Há três anos, passou a ser usada também em cirurgias ginecológicas, realizadas na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) vinculada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em mulheres portadoras de Síndrome de Rokitansky, condição que torna o canal vaginal curto ou ausente. Neste ano, a pele da tilápia passou a outro patamar, sendo testada em mais uma aplicação na área ginecológica, com a finalidade de reconstruir o canal vaginal de uma paciente trans, após insucesso funcional da cirurgia de redesignação sexual. Mais recentemente, a técnica foi aplicada em Cali-Colômbia, primeiro país a replicar a técnica cearense.
Sobre o evento - O XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH, aconteceu de 12 e 14 de setembro de 2019, no auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte com o tema: 'Sexualidade, o saber que liberta', e teve como objetivo promover a atualização científica e maior interação entre os profissionais e estudiosos envolvidos com o segmento.
Sobre o evento - O XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH, aconteceu de 12 e 14 de setembro de 2019, no auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte com o tema: 'Sexualidade, o saber que liberta', e teve como objetivo promover a atualização científica e maior interação entre os profissionais e estudiosos envolvidos com o segmento.
Teve ainda como objetivos: Contribuir para disseminar – junto aos profissionais, estudiosos e interessados na área da sexualidade – os conhecimentos sobre o assunto gerados nos últimos anos, mediante a apresentação e análise de trabalhos científicos de qualidade; Proporcionar aos participantes interessados, oportunidades de reciclagem e aprimoramento técnico-profissional, com vistas a sua melhor atuação no mercado de trabalho; Propiciar um espaço qualificado em que as empresas que criam ou comercializam produtos relacionados à sexualidade possam difundi-los junto aos especialistas da área; Gerar oportunidades para negócios entre organizações privadas, governamentais e não governamentais e destas com profissionais e estudiosos participantes do Congresso; Promover a prova de Titulação de Especialista em Sexualidade Humana pela SBRASH, conforme Estatuto da SBRASH. Promover a premiação de trabalho científico e/ou vídeo digital a fim de incentivar o desenvolvimento e o amadurecimento de pesquisas científicas e novas tecnologias na área de Sexualidade Humana no Brasil.
Sobre o Doutor Leonardo Bezerra - Especialista em Cirurgia Robótica, Laparoscopia Ginecológica e Uroginecologia. Formado em Medicina pela UFC. Leonardo Bezerra tem mestrado e doutorado em ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP). É professor adjunto de ginecologia e obstetrícia da UFC, supervisor da residência médica de Endoscopia Ginecológica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), orientador e membro do Colegiado do Mestrado e Doutorado em Cirurgia da UFC.
Sobre o Doutor Leonardo Bezerra - Especialista em Cirurgia Robótica, Laparoscopia Ginecológica e Uroginecologia. Formado em Medicina pela UFC. Leonardo Bezerra tem mestrado e doutorado em ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP). É professor adjunto de ginecologia e obstetrícia da UFC, supervisor da residência médica de Endoscopia Ginecológica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), orientador e membro do Colegiado do Mestrado e Doutorado em Cirurgia da UFC.
Além de se preocupar com o cuidado com a Saúde, o Hapvida também busca a satisfação total de seus clientes em fazer parte de uma das maiores operadoras de Súde do Brasil. O Hapvida, na busca constante de melhorias do atendimento, lançou a Pesquisa de Satisfação 'Atendimento 5 Estrelas', uma pesquisa contínua de mensuração à satisfação do Cliente.
A gerente de Qualidade de Atendimento do Hapvida, Milena Siosaki, explica que a pesquisa se aplica aos atendimentos na área de saúde e odontologia e que todos os clientes podem participar logo após concluírem seus atendimentos. “Ao fazer o login no site ou no aplicativo para acessar os nossos serviços ou para qualquer interação, o cliente recebe, em “pop-up”, a pesquisa de satisfação”, disse.
Siosaki ressalta que a pesquisa abrange vários pontos que passam pelo atendimento do cliente. “Primeiro, ele é convidado a avaliar por estrelinhas, que vai de 1 a 5. De acordo com a escolha da nota, o cliente pode dizer o que mais gostou ou o que podemos melhorar baseado em cinco critérios: acolhimento, ambiente, tempo de espera, procedimento, profissional de saúde (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista). Por último, ele pode expor sua opinião deixando um comentário”.
A gestora reforça que essa pesquisa é um importante passo para melhorias no atendimento, valorizando cada vez mais as opiniões dos clientes. “A pesquisa oferece oportunidades de estarmos mais próximos dos nossos clientes, identificando as necessidades de aprimorar nossos serviços”.
Segundo a superintendente nacional de atendimento do Hapvida, Rejane Abreu, as avaliações são acompanhadas por toda a companhia e são balizadoras das estratégias do atendimento da empresa, sempre com foco em gerar valor ao cliente. Os reconhecimentos às unidades e aos profissionais também são objetivos da pesquisa.
A melhor unidade receberá o selo de Atendimento 5 Estrelas e será referência de acolhimento e qualidade no Sistema Hapvida. “O objetivo é reconhecer as equipes e as pessoas que trabalham alinhadas aos nossos pilares: acolhimento, eficiência de custo e qualidade”, finaliza.
Sobre o Hapvida - Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.
Comentários
Postar um comentário