Pular para o conteúdo principal

Réveillon 2020 Fortaleza terá 14 horas com 25 shows musicais

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e o Governo do Ceará (GC) mais 12 instituições com patrocínio do Skol Puro Malte montaram a Operação Réveillon Popular 2020 no Aterro da Praia de Iracema. O Réivellon Popular 2020 Fortaleza terá 14 horas de duração com 25 atrações.



Tudo vai começar às quatro da tarde da terça (31) com o envolvimento de 1,7 mil pessoas na organização das 25 atrações que vão até seis da manhã da quarta (primeiro).

Uma grande novidade é o Palco Fortaleza no Aterrinho da Praia de Iracema. Ele chega para apresentar as sonoridades da periferia de Fortaleza. Com repertório autoral que vai do Reggae ao Rap, passando pelo Coco, Black Music e Forró, a programação do Palco Fortaleza contempla a cena independente em sua mais expressiva característica: a força dos processos criativos a partir de olhares atentos sobre Fortaleza.

Subirão ao Palco Fortaleza seis atrações:
  1. Coletivo de DJs Rebel Women, Priscilla Delegado.
  2. Grupo Na Quebrada do Coco.
  3. Banda Ghetoo Roots.
  4. Luiza Nobel.
  5. Getúlio Abelha.
  6. Mulher Barbada.
No Palco Principal do Aterro da Praia de Iracema as 19 atrações são por ordem de apresentação a partir das quatro da tarde de terça (31) até seis da manhã da quarta (primeiro):
  1. Marcus Café.
  2. Chambinho do Acordeon.
  3. Jonnas Alves.
  4. Ludmila Amaral.
  5. Waldonys.
  6. Paulo José.
  7. Roberta Fiúza.
  8. Marcos Lessa.
  9. Jorge Ben Jor.
  10. Raimundo Fagner.
  11. Queima de 12 minutos de fogos de artifícios num show pirotécnico dos maiores do Brasil.
  12. Alok.
  13. Falcão.
  14. Matheus e Kauan.
  15. Nando Reis.
  16. Simone e Simaria.
  17. Matruz com Leite.
  18. Calcinha Preta.
  19. Limão com Mel.
OPERAÇÃO RÉVEILLON 2020 - Na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório do Paço Municipal foi apresentada a Operação Réveillon 2020 que envolve PMF, Governo do Ceará, Skol e 12 instituições parceiras:
  1. Etufor.
  2. AMC.
  3. Defesa Civil Municipal.
  4. Agefis.
  5. Guarda Municipal.
  6. Policia Militar.
  7. Polícia Civil.
  8. Corpo de Bombeiros.
  9. Secretaria de Saúde.
  10. Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.
  11. Secretaria de Turismo.
  12. Secretaria Executiva Regional II.
TRANSPORTE - Além da frota operante de 1;357 ônibus na terça (31) terá mais 108 ônibus extras. No Estacionamento do RioMar Fortaleza terá um bolsão com deslocamento de ônibus gratuito para o Réveillon da Praia de Iracema..

TRÁFEGO - Um efetivo de 192 agentes de Trânsito e orientadores de Tráfego da AMC estará mobilizado para controle de circulação de veículos. Não haverá estacionamento na:
  • Avenida Barão de Studart.
  • Avenida Rui Barbosa.
  • Rua Ildefonso Albano.
  • Rua Camocim.
  • Rua Carlos Vasconcelos.
  • Rua Francisco Virgílio de Vasconcelos.
  • Rua Barão de Aracati.
  • Avenida Historiador Raimundo Girão.
  • Avenida Beira-Mar.
SAÚDE - Terá dois Postos Médicos Avançados de Saúde com áreas de 150 metros quadrados cada. Um ficará próximo ao Boteco Praia e o outro perto da Pague Menos Ildefonso Albano.

POLÍCIA MILITAR - Efetivo de 743 policiais militares, 22 viaturas, uma Plataforma de Observação Elevada, três bases móveis, 45 motos e 30 cavalos.

POLÍCIA CIVIL - Efetivo de 55 policiais civis e oito viaturas.

GUARDA MUNICIPAL - Efetivo de 513 guardas municipais, 41 viaturas, um bote de salvamento, cinco transporte de tropa, duas vans e 10 motos.

BOMBEIROS - Efetivo de 60 bombeiros, cinco caminhões de combate à incêndio, equipe de engenheiros e um bote de salvamento.

LIMPEZA - Efetivo de 477 varredores, garis, operadores e motoristas.

Neste ano, a expectativa é de que mais de um 1,2 milhão de pessoas prestigiem a festa, que terá 12 minutos de queima de fogos. Além de contar com o apoio do Governo do Estado do Ceará, o Réveillon de Fortaleza está atraindo, pelo segundo ano consecutivo, investimentos privados para o seu financiamento por meio do patrocínio da Skol Puro Malte.

A coletiva de imprensa contou com a presença dos secretários da Regional II, Ferrucio Feitosa, de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, e do Turismo, Alexandre Pereira. Também participaram o coordenador de Comunicação Social, Moacir Maia, bem como representantes de órgãos municipais e da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo Bombeiros, entre outros.

Ao todo, 12 entidades estiveram envolvidas, durante meses, na montagem do plano operacional que, este ano, tem como destaque a ampliação do novo Aterro da Praia de Iracema, conforme citou o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa. "Nós tínhamos, antes, 50 mil metros quadrados à disposição para realizar o evento, e hoje temos mais de 100 mil metros quadrados disponíveis para que as pessoas possam aproveitar a noite com mais conforto e segurança", destacou o Secretário.

O secretário de Turismo, Alexandre Pereira, salientou que o Réveillon promoverá uma grande movimentação na rede hoteleira de Fortaleza. “Esperamos, ao longo do mês de dezembro, 650 mil turistas, e estamos felizes de saber, por um site de pesquisa, que Fortaleza é a cidade mais procurada para o Réveillon e a mais procurada do Nordeste para a alta estação. E isso reflete um trabalho muito articulado do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana vendo o turismo de forma estratégica. Essa festa é feita para o fortalezense, mas se for boa para o fortalezense ela será boa também para o turista", ressaltou.

Em seguida, os representantes apresentaram seus planejamentos com detalhes e as estratégias operacionais para o transporte coletivo, trânsito, segurança pública, limpeza urbana, atendimento médico e outros serviços. Uma das novidades é o aumento do efetivo para a segurança, devido à ampliação do novo aterro.

A Polícia Civil prestará apoio com efetivo e funcionamento de delegacias plantonistas. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), já deu início à Operação Réveillon 2020 e os guardas já estão atuando em diversas áreas. Já a Polícia Militar, devido ao aumento do espaço do Aterro, redimensionou o próprio policiamento, principalmente da cavalaria, e irá atuar com dois drones. Também será utilizado um policiamento fixo com viaturas, bases móveis e uma plataforma de observação em pontos estratégicos.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) deu ênfase às ações para garantir os deslocamentos para o Aterro da Praia de Iracema, que devem ser feitos, prioritariamente, utilizando o transporte coletivo (ônibus, vans e táxis). Medidas como tarifa social e linhas extras especiais estão no plano operacional do órgão. O bolsão de estacionamento do Shopping Rio Mar Fortaleza será outra opção para o público. "Teremos o bolsão do Rio Mar com estacionamento gratuito, bem como uma linha gratuita saindo do shopping até o Aterro das 17 horas até as seis da manhã, e dois dias de tarifa social", disse.

Para garantir tranquilidade na operação de tráfego, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai atuar em três frentes: coibição de estacionamentos, bloqueio para montagem de barracas e bloqueios gerais. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar postos médicos avançados (PMA) organizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Fortaleza e Ceará. Quatro equipamentos estarão de plantão para dar apoio ao evento, entre eles, o Instituto Doutor José Frota (IJF), que já tem equipes preparadas para dar o suporte, como explica a superintendente Riane Azevedo. "O IJF já vem se preparando para absorver essa demanda. Reforçamos as equipes, mantivemos o plano de ação, salas cirúrgicas estão montadas o tempo inteiro e teremos 36 médicos de plantão durante 24 horas no Réveillon", garantiu.

Programação e atrações - A festa começa às quatro da tarde da terça (31) e contará com shows de atrações locais e nacionais, indo até às seis da manhã da quarta (primeiro de janeiro).


Entre as principais atrações, subirão ao palco (por ordem de apresentação): Marcus Café, Chambinho do Acordeon, Jonnas Alves, Ludmila Amaral, Waldonys, Paulo José, Roberta Fiúza, Marcos Lessa (também vencedor do Festival da Música de Fortaleza), Jorge Ben Jor, Fagner, Alok, Falcão, Matheus e Kauan, Nando Reis, Simone e Simaria, Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.

Palco Fortaleza - A maior novidade do Réveillon 2020 é o Palco Fortaleza, instalado no Aterrinho da Praia de Iracema, que contará com atrações fortemente identificadas com as periferias e a diversidade artística.

Com repertório autoral que vai do reggae ao rap, passando pela black music e pelo forró, a programação do novo palco contemplará a cena independente em sua mais expressiva característica: a força dos processos criativos a partir de olhares atentos sobre a cidade de Fortaleza e promovendo a democratização do acesso. Subirão ao Palco Fortaleza: Coletivo de DJs Rebel Women, DJ Priscilla Delgado, grupo Na Quebrada do Côco, banda Ghetto Roots, Luiza Nobel e Getúlio Abelha. A apresentação ficará por conta da Mulher Barbada.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.