Pular para o conteúdo principal

Primeiro voo Panamá-Fortaleza chega nesta quarta


A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. e membro da aliança global de companhias aéreas, Star Alliance, anuncia o início das operações agora em julho para Fortaleza, Salvador, no Brasil, e para a ilha de Barbados, no Caribe.

Desta forma, a companhia aérea expande sua rede de rotas no continente, conectando 78 cidades em 32 países da América do Norte, Central e do Sul e do Caribe, através do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

A Copa Airlines começa a voar para Fortaleza, amanhã (18) e Salvador em 24 de julho. Estas novas rotas no Nordeste do Brasil somam nove destinos no país sul-americano.

Os voos para Barbados começaram hoje (17), tornando-se o 16º destino da Copa Airlines no Caribe.

"A Copa Airlines tem orgulho de começar a voar para Fortaleza e Salvador, consolidando nossa presença no país e fortalecendo nossa liderança no Caribe com o voo para Barbados. Essas novas rotas permitem que a Copa Airlines continue expandindo a conectividade aérea do Centro de Conexões das Américas, no Panamá, com estas importantes regiões do nordeste do Brasil e a região do Caribe", afirma o presidente-executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Em relação aos benefícios associados à abertura dessas rotas, Heilbron mencionou que "a conectividade aérea entre o Panamá e esses novos destinos gerará oportunidades importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística e comercial para as três cidades, bem como para o Panamá e os outros 74 destinos oferecidos pela companhia aérea", destaca.


Fortaleza -  O voo CM 342 operará inicialmente com duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos, partindo às 15h25 do Panamá e chegando às 23h57 em Fortaleza. 

O voo de volta, CM 343, parte de Fortaleza nas segundas e quintas-feiras, às 2h13 da manhã, chegando ao Panamá às 6h45. Para este voo, a Copa Airlines operará um moderno avião Boeing 737-800 com capacidade para transportar 160 passageiros, 16 na Classe Executiva e 144 na cabine principal.

Além das suas belezas naturais, incluindo Praia do Futuro, Jericoacoara e Canoa Quebrada, a região que cobre o Ceará oferece uma extensa diversidade cultural, com variadas atrações locais para todos os tipos de viajantes. Fortaleza é um destino fundamental para aqueles que desejam conhecer uma das cidades mais importantes do Nordeste do País, reconhecida como um importante centro turístico, comercial e financeiro.

Entre as suas principais atrações turísticas estão o famoso Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com várias galerias, museus, cinemas e teatros, ou a bela Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Salvador - Salvador, capital da Bahia e a cidade mais populosa do Nordeste do Brasil, com cerca de três milhões de habitantes. Famosa por suas grandes celebrações de Carnaval, suas praias e seu rico patrimônio cultural, Salvador é uma metrópole moderna que mantém o charme dos edifícios coloniais, como a primeira catedral construída no Brasil ou o belo bairro Pelourinho, localizado no centro histórico da cidade fundada em 1549.

A partir de 24 de julho, o voo CM 474 operará inicialmente com duas frequências semanais, às terças e sextas-feiras, partindo às 15h15 do Panamá e chegando às 0h30 em Salvador. O voo de volta, CM 475, parte de Salvador às quartas e sábados, à 1h30, chegando ao Panamá às 6h50. Para este voo, a Copa Airlines também operará com o Boeing 737-800.
Bridgetown, Barbados - Bridgetown, capital de Barbados, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A partir de hoje (17), a companhia aérea oferecerá dois voos semanais para esta espetacular ilha caribenha que, além de suas famosas praias de águas azul-turquesa, oferece aos turistas uma experiência única graças as suas paisagens, variedades gastronômicas e ao charme informal e sofisticado de seus habitantes.

O voo CM 910 da Copa Airlines deixará o Panamá às terças e sextas-feiras, partindo às 9h30 da manhã e chegando em Bridgetown às 13 horas. O voo de volta, CM 911, funcionará nos mesmos dias, partindo às 14 horas e chegando às 17 horas no Panamá. A rota será operada com uma aeronave Embraer E190, que possui capacidade para 94 passageiros, 10 passageiros em classe executiva e 84 na cabine principal.

A Copa Airlines atualmente opera uma média de 350 voos diários através do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, atualmente conectando 75 cidades em 31 países do continente. No início de 2018, a companhia foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo pela FlightStats como "A companhia aérea mais pontual da América Latina" e pelo OfficialAirlineGuideof London como "A quarta companhia aérea mais pontual do mundo" e "A companhia aérea mais pontual da América Latina ".


Leia também:
Aracati terá voo direto de Recife pela Azul
BNB discute desenvolvimento de Fortaleza
INSS lança plataforma que permite acessar extrato previdenciário pela Internet

Comentários

Mais lidas da semana

Colégio Estadual Liceu do Ceará completa 173 anos de fundação

O Colégio Estadual Liceu do Ceará completa nesta sexta-feira (19), 173 anos de fundação.



As atividades do Liceu começaram em 19 de outubro de 1845, com 98 matrículas, sob direção de Thomaz Pompeu de Sousa Brasil (Senador Pompeu).
O curso secundário tinha duração de seis anos e as aulas eram ministradas nas próprias casas dos professores.
Somente em 1894, no governo do coronel Bezerril Fontenelle, foi inaugurada a primeira sede própria, na Praça dos Voluntários, no Centro de Fortaleza.
Desde 1937 a sede mudou para Praça Gustavo Barroso, na Jacarecanga.

No início foram ministradas aulas de Filosofia Racional e Moral, Retórica e Poética, Aritmética, Geometria, Trigonometria, Geografia, História, Latim, Francês e Inglês aos seus 98 alunos matriculados.

Leia também:
Bicentenário do Senador Pompeu, o senador do Império

Meninas com câncer realizam hoje sonho da festa de 15 anos à beira mar

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, às 16h30, a barraca Gran Royal, na Praia do Futuro, em Fortaleza, será palco de uma festa especial. Jovens com câncer atendidas pela Associação Peter Pan comemorarão seus quinze anos com toda a pompa e circunstância que a ocasião requer. A ação voluntária é uma iniciativa da Liven Eventos, empresa especializada na realização de festas temáticas personalizadas, que por meio do Projeto Essência reúne dezenas de profissionais do mercado cearense para realizar o sonho das debutantes atendidas pela Associação Peter Pan.

Morre radialista Marco Antônio Júnior

O radialista Elvis Marlon Dumbo informa a morte nesta segunda-feira (15) do radialista Marco Antônio Júnior (foto álbum de família), ex-Rádio Verdes Mares FM 93:

"O dia amanheceu mais triste, pela partida do meu amigo e colega, Marco Antonio Junior, (FM 93) um dos grandes comunicadores do rádio cearense e um dos mais queridos. O 'Marquinhos' como era chamado sofria de problemas cardíacos e chegou a sofrer um AVC há tempos atrás. Hoje pela madrugada o seu coração veio pregar essa peça na vida dessa família que esse ano já perdeu o 'Fonsequinha Porto'. Vá em paz meu querido. Fica aqui a lembrança de um amigo sincero e bom companheiro!".

Porto Iracema das Artes: cineasta João Moreira Salles realiza minicurso

Um dos mais reconhecidos diretores de não-ficção do Brasil, João Moreira Salles estará na escola Porto Iracema das Artes entre os dias 05 e 08 de novembro para ministrar o minicurso “O que é um documentário?”. A formação, que é inteiramente gratuita e contará com 60 vagas, acontecerá de 15h às 18h30min, no auditório da Escola. Entre os pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser estudante de cinema ou realizador de audiovisual. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (18) e seguem até 25 de outubro no site do Porto (http://www.portoiracemadasartes.org.br/inscricoes/).

Para tentar responder à pergunta “O que é um documentário?”, João Moeira Salles percorrerá parte da bibliografia sobre cinema não-ficcional para tratar das definições clássicas do gênero e explicar por que nenhuma delas satisfaz o diretor de No Intenso Agora (2017). A ideia é refletir junto com os participantes do curso o critério proposto por ele para identificar o que distingue o documentário do cinema …

Fortaleza Esporte Clube festeja 1º Centenário nesta quinta-feira

O Fortaleza Esporte Clube (FEC) completa nesta quarta-feira (18), 100 anos de fundação.

Fundado em 18 de outubro de 1918, na Rua Barão do Rio Branco, entre ruas Pedro I e Pedro Pereira, no Centro de Fortaleza, por Alcides Santos e um grupo de seis amigos, o FEC está prestes a comemorar o primeiro centenário com o acesso à Série A (Primeirona) do Brasileirão 2019.

Um dos primeiros times a homenagear o FEC no seu Primeiro Centenário foi o Ceará Sporting Cluve, que através de suas redes sociais (facebook, twitter e instagram) publicou:

"Parabéns, Fortaleza EC, pelos 100 anos de fundação. Que a rivalidade fique dentro de campo e que fora dele prevaleça sempre a paz."


O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, publicou mensagem pelos 100 anos do Fortaleza:



O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT) parabenizou o Fortaleza pelo primeiro centenário:
"Parabenizo ao Fortaleza Esporte Clube pelo seu centenário, comemorado neste 18 de outubro. Dono de …