Pular para o conteúdo principal

Primeiro voo Panamá-Fortaleza chega nesta quarta


A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. e membro da aliança global de companhias aéreas, Star Alliance, anuncia o início das operações agora em julho para Fortaleza, Salvador, no Brasil, e para a ilha de Barbados, no Caribe.

Desta forma, a companhia aérea expande sua rede de rotas no continente, conectando 78 cidades em 32 países da América do Norte, Central e do Sul e do Caribe, através do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

A Copa Airlines começa a voar para Fortaleza, amanhã (18) e Salvador em 24 de julho. Estas novas rotas no Nordeste do Brasil somam nove destinos no país sul-americano.

Os voos para Barbados começaram hoje (17), tornando-se o 16º destino da Copa Airlines no Caribe.

"A Copa Airlines tem orgulho de começar a voar para Fortaleza e Salvador, consolidando nossa presença no país e fortalecendo nossa liderança no Caribe com o voo para Barbados. Essas novas rotas permitem que a Copa Airlines continue expandindo a conectividade aérea do Centro de Conexões das Américas, no Panamá, com estas importantes regiões do nordeste do Brasil e a região do Caribe", afirma o presidente-executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Em relação aos benefícios associados à abertura dessas rotas, Heilbron mencionou que "a conectividade aérea entre o Panamá e esses novos destinos gerará oportunidades importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística e comercial para as três cidades, bem como para o Panamá e os outros 74 destinos oferecidos pela companhia aérea", destaca.


Fortaleza -  O voo CM 342 operará inicialmente com duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos, partindo às 15h25 do Panamá e chegando às 23h57 em Fortaleza. 

O voo de volta, CM 343, parte de Fortaleza nas segundas e quintas-feiras, às 2h13 da manhã, chegando ao Panamá às 6h45. Para este voo, a Copa Airlines operará um moderno avião Boeing 737-800 com capacidade para transportar 160 passageiros, 16 na Classe Executiva e 144 na cabine principal.

Além das suas belezas naturais, incluindo Praia do Futuro, Jericoacoara e Canoa Quebrada, a região que cobre o Ceará oferece uma extensa diversidade cultural, com variadas atrações locais para todos os tipos de viajantes. Fortaleza é um destino fundamental para aqueles que desejam conhecer uma das cidades mais importantes do Nordeste do País, reconhecida como um importante centro turístico, comercial e financeiro.

Entre as suas principais atrações turísticas estão o famoso Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com várias galerias, museus, cinemas e teatros, ou a bela Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Salvador - Salvador, capital da Bahia e a cidade mais populosa do Nordeste do Brasil, com cerca de três milhões de habitantes. Famosa por suas grandes celebrações de Carnaval, suas praias e seu rico patrimônio cultural, Salvador é uma metrópole moderna que mantém o charme dos edifícios coloniais, como a primeira catedral construída no Brasil ou o belo bairro Pelourinho, localizado no centro histórico da cidade fundada em 1549.

A partir de 24 de julho, o voo CM 474 operará inicialmente com duas frequências semanais, às terças e sextas-feiras, partindo às 15h15 do Panamá e chegando às 0h30 em Salvador. O voo de volta, CM 475, parte de Salvador às quartas e sábados, à 1h30, chegando ao Panamá às 6h50. Para este voo, a Copa Airlines também operará com o Boeing 737-800.
Bridgetown, Barbados - Bridgetown, capital de Barbados, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A partir de hoje (17), a companhia aérea oferecerá dois voos semanais para esta espetacular ilha caribenha que, além de suas famosas praias de águas azul-turquesa, oferece aos turistas uma experiência única graças as suas paisagens, variedades gastronômicas e ao charme informal e sofisticado de seus habitantes.

O voo CM 910 da Copa Airlines deixará o Panamá às terças e sextas-feiras, partindo às 9h30 da manhã e chegando em Bridgetown às 13 horas. O voo de volta, CM 911, funcionará nos mesmos dias, partindo às 14 horas e chegando às 17 horas no Panamá. A rota será operada com uma aeronave Embraer E190, que possui capacidade para 94 passageiros, 10 passageiros em classe executiva e 84 na cabine principal.

A Copa Airlines atualmente opera uma média de 350 voos diários através do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, atualmente conectando 75 cidades em 31 países do continente. No início de 2018, a companhia foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo pela FlightStats como "A companhia aérea mais pontual da América Latina" e pelo OfficialAirlineGuideof London como "A quarta companhia aérea mais pontual do mundo" e "A companhia aérea mais pontual da América Latina ".


Leia também:
Aracati terá voo direto de Recife pela Azul
BNB discute desenvolvimento de Fortaleza
INSS lança plataforma que permite acessar extrato previdenciário pela Internet

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".