Pular para o conteúdo principal

Debate na Band coloca em xeque oito presidenciáveis

Três horas e 12 minutos de debate entre oito presidenciáveis (fotos Kelly Fuzaro-Band) promovido pelo Grupo Bandeirantes apresentou o que o eleitor terá de opções para escolha em outubro próximo do dirigente do Brasil para 2019-2022.

O debate teve momentos de discussão realmente, mas outros cômicos. 



O mais cômico quando Cabo Daciolo (Patriota) disse que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) apoiava a criação de Nação Única para as Américas. Ciro respondeu que nem conhecia tal Nação. Cabo insistiu e Ciro replicou: "A Democracia é uma delícia. Tem certos custos".

Participaram do debate mediado por Ricardo Boechat além de Daciolo e Ciro, os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (Psol) e Henrique Meireles (MDB).




Na abertura, o Grupo Bandeirantes esclareceu que convidou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o debate, "mas ele não pode participar por estar preso", disse Boechat.

No primeiro bloco o tema emprego através de pergunta dos leitores do jornal Metro. Os oito candidatos responderam em um minuto e meio.

Começou com Álvaro Dias que acabou não respondendo, preferindo se apresentar.

Cabo Daciolo evocou imediatamente um Glória a Deus. Criticou os demais candidatos e disse que "vou dar de volta o trabalho para o brasileiro".

Alckmin afirmou ser questão central voltar a gerar emprego e renda e prometeu melhorar o Salário Mínimo.

Marina destacou que emprego é uma questão grave. "Emprego precisa ter investimentos".

Bolsonaro lembrou que "salário é pouco para quem recebe e muito para quem paga". Segundo ele "Brasil precisa ser desburocratizado".

Boulos começou dizendo que "Lula deveria está aqui". Para ele a reforma trabalhista deveria ser revogada.

Meireles ressaltou "que em oito anos criamos dez milhões de empregos quando fui presidente do Banco Central e dois milhões quando ministro da Fazenda. Mas não se cria emprego no grito, como muitos aqui pensam".

Ciro revelou que tem proposta de gerar dois milhões de empregos.

Ainda no primeiro bloco pergunta de candidato para candidato. Começou com Boulos para Bolsonaro sobre racismo. Depois de Ciro para Alckmin sobre reforma trabalhista. De Daciolo para Alckimin sobre bancos. Álvaro para Bolsonaro sobre mortalidade infantil. Alckmin para Marina sobre saúde. Bolsonaro para Álvaro sobre BNDES. Marina para Alckmin sobre aliança com Centrão. Meireles para Álvaro sobre Economia, proporcionando a Álvaro a fazer algumas perguntas: "Que País é este? Onde vamos parar? Que ministro é esse? 

No segundo bloco jornalistas perguntam para os presidenciáveis com comentários de outros presidenciáveis. Começou com Marina e comentários de Meireles sobre dívida brasileira. Alckmin com comentários de Bolsonaro sobre segurança. Álvaro com comentários de Daciolo sobre violência doméstica. Ciro com comentários de Alckmin sobre reformas. Daciolo com comentários de Boulos sobre crise econômica. Meireles com comentários de Álvaro sobre venezuelanos. Boulos com comentários de Marina sobre aborto. Bolsonaro com comentários de Ciro sobre Educação. Ai um bom debate. Bolsonaro defende escolas militarizadas. Ciro rebateu que "não precisa colocar lei do chicote brabo dentro da escola. Precisamos substituir a decoreba e colocar os estudantes para pensa"

No terceiro bloco confronto direto entre os presidenciáveis.  Álvaro para Alckmin sobre organizações criminosas. Meireles para Alckmin sobre Bolsa Família. Bolsonaro para Daciolo sobre a velha política. Alckmin para Marina sobre Educação. Marina para Ciro sobre transposição do Rio São Francisco. Ciro disse que faltam 3% para concluir a obra e que se eleito vai revitalizar o Velho Chico repondo matas ciliares em 100 municípios ribeirinhos. Boulos para Meireles sobre Governo Temer, onde Boulos disse que "aqui tem 50 tons de Temer" no que Meireles respondeu que "sou candidato do emprego, da renda e do desenvolvimento econômico". Daciolo para Ciro, ai aquela coisa hilária reportada acima sobre o Fórum de São Paulo e a União Única das Nações Latinas, quando Daciolo disse que "comunismo não vai ter vez num eventual governo nosso. Estão ando a nossa nação". Ciro ironizou com "a democracia é uma delícia. Tem certos custos". Neste momento Ciro cobrou um minuto de tinha de crédito. Boechat negou dizendo que "perdeu". Ciro então perguntou para Bolsonaro sobre endividados com nomes no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Bolsonaro desejou boa sorte para Ciro na missão de tirar os brasileiros do SPC: "Se você conseguir fazer você vai ser um santo".

O quarto bloco começou com perguntas entre os presidenciáveis. Daciolo para Meireles sobre greves. Álvaro para Daciolo sobre corrupção. Ciro para Alvaro sobre aumento salarial para o Poder Judiciário. "Pedir reajuste agora é uma imprudência profundamente acintosa". Ai Ciro disse que o juiz Sérgio Moro recebe auxilio moradia e sua esposa que é juiz também recebe. No final do debate pediu desculpas pelo erro de ter afirmado que a mulher de Mouro era juíza. Marina para Bolsonaro sobre logística. Alckmin para Marina sobre ministério. Bolsonaro para Boulos sobre privilégios. Boulos para Alckmn sobre Imposto de Renda. Meireles para Ciro sobre Saúde, encerrando o quarto bloco onde a Anvisa demora seis anos para liberar um princípio ativo.

O quinto e último bloco para as considerações finais em um minuto e meio para cada presidenciável:

Ciro Gomes - "Estamos juntos nessa batalha. Reforçar saúde das contas públicas. Dois milhões de empregos. Ajudá-lo a tirá-lo do SPC. Dê um tempo. Não se decida agora. Deus abençoe o Brasil".

Guilherme Boulos - "Saúdo a minha vice, a mídia ninja. O brasileiro está muito cansado, mas com muita esperança. O Brasil tem jeito. Fazemos política de outro jeito".

Marina Silva - "Brasil admirar as exceções. Eu mesma fui exceção. Passei por uma pequena frecha. Não vamos substituir a população pelo Centrão"

Jair Bolsonaro - "Não admitimos a ideologia de gênero. Escola sem partido. Sepultar o Fórum de São Paulo. Livre mercado. Jogarei pesado na questão insegurança pública. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos".

Álvaro Dias - "Vamos acabar com todos privilégios. Sérgio Moro nos apoia. Vamos refundar a República. Abra o olho. Como dizia Raul Seixas: 'tenha fé na vida. Vamos tentar outra vez".

Cabo Daciolo - "Glória a Deus. Servo de Deus Vivo. Nosso vice profissional da Educação. Geremias: sou a quem conhece os planos".

Geraldo Alckmin - "Vamos tirar as coisas do papel. Ajuste fiscal pelo lado da despesa. Mudar o Brasil. Emprego e Renda".

Henrique Meireles - "Minha qualificação pensando na qualificação. Importante é o resultado. Economia. Emprego. Saúde. Educação. Segurança".

Logo após os candidatos avaliaram o debate:

Bolsonaro - "Experiência ímpar. Responsabilidade".

Daciolo - "Nação tem solução. Brasil precisa de amor ao próximo. Primeira oportunidade de expressão. Institutos de pesquisas para nos colocar nas pesquisas".

Meireles - "Debate produtivo. Eu me apresentei. Não sou político tradicional".

Marina - "O debate nos deu clareza que temos que fazer a mudança, porque senão vamos para um poço sem fundo. A decisão está no voto".

Ciro - "Bom momento. Principais problemas. Brasileiro não desista do País. Coerência".

Alckmin - "Gostei do formato. Candidato para candidato. Debate longo, Procurei esclarecer. Uma coisa é falar. Outra coisa é fazer".

Boulos - "Debate muito positivo. Na campanha é maneira desigual. Eu represento projeto novo. Os outros são 50 tons de Temer".

Álvaro - "Primeiro debate onde apresentamos como pilastra base a refundação da República. Vamos deixar de blá-blá com palavras soltas. Promessas não resolvem".

Leia também:
Para jornais, debate foi 'morno' e sem ganhador
Lula chama de censura não ter sido convidado para debate da Band
André Lara Resende, da Rede, participa da sabatina 'Os Economistas das Eleições'
Band e Google criam “Sala Digital” no debate entre presidenciáveis

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".